Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Secretaria de Cultura dá início ao Censo Cultural
 
Terça, 13 de Junho de 2017  
 

O Censo Cultural de Caetité 2017-2020, realizado de forma permanente pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt) realizará a partir desse mês o levantamento dos espaços, ações e pessoas envolvidas nas atividades culturais, folclóricas e de turismo.

Tal levantamento irá subsidiar as decisões e orientações de governo no setor, além de proporcionar o conhecimento deste universo na Terra da Cultura, fundamentando as decisões da Secretaria e do Conselho de Cultura, que as orienta.

Também os hotéis e pousadas, restaurantes, espaços culturais e religiosos, eventos e entidades culturais serão objeto do censo, traçando o mais completo retrato do município também nos atrativos turísticos e do patrimônio histórico e cultural, equipamentos de lazer, etc.

A realização do Censo atende a uma determinação do Prefeito Aldo Gondim, pois segundo ele estes dados permitirão um maior profissionalismo e a sistematização necessários à tomada de decisões do setor, modernizando uma cidade cuja importância cultural se projeta em nível nacional, com nomes que transcenderam suas fronteiras a exemplo de Anísio Teixeira, Waldick Soriano, Camillo de Jesus Lima, Noemi Prisco, João Gumes, Plínio de Lima, entre tantos outros.

“O Censo será feito pela administração, mas os seus resultados servirão a todos além daqueles que o motivaram diretamente: à comunidade, que poderá conhecer seus valores; aos agentes culturais e espaços comerciais, com a divulgação de suas ações; a todos os caetiteenses, enfim, como ainda àqueles de outras cidades que pretendam conhecer melhor a ‘Terra da Cultura’”, afirmou o prefeito.

Participe. Procure a Secelt no Centro Administrativo ou, se procurado por um dos seus funcionários, conheça a proposta do Censo e colabore com as informações. A arte e a cultura de Caetité só têm a ganhar!

Ascom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.