Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Campeonato de Equinos e Levantamento de Mastro marcam início dos festejos do 2 de Julho em Caetité
 
Segunda, 19 de Junho de 2017  
 

O último domingo (18) foi marcado por eventos que deram início às comemorações do 2 de Julho em Caetité. Elogiada pela organização, a oitava edição do Campeonato de Equinos começou pela manhã no Parque de Comercialização de Animais Vereador César Ladeia.

Reunindo criadores de animais, a equipe da Secretaria de Cultura ofereceu belos troféus aos vencedores nas categorias de Marcha Picada, Poeirão e no resgate da tradicional Corrida de Argolinha.

Também foi um sucesso a realização dos exames gratuitos dos animais para a anemia infecciosa equina (AIE), realizado pela Adab com apoio da Prefeitura Municipal que adquiriu o kit e disponibilizou-o de forma gratuita, superando o número de exames dos anos anteriores.

Além da agência estadual, o evento contou com apoiadores privados: Haras da Musa, Minas Tecidos, Minas Calçados, SuperModa, AgroPAC, LCJ Som e Luz e Márcio do Gás.

Uma grande multidão acompanhou as programações e, após o término da última prova, teve lugar o penúltimo ensaio do desfile equestre, no qual o Prefeito Aldo Gondim procedeu à condução da “Bandeira do 2 de Julho”, cujo mastro foi erguido na Praça da Catedral – marcando assim a posição pioneira de Caetité no apoio à causa da Independência.

Em sua fala Aldo Gondim destacou a importância desta comemoração no fortalecimento da tradição, cultura e valorização dos fatos históricos da Bahia e agradeceu a participação dos grupos de montaria.

“Este é um evento feito para o povo e com a participação do povo. Por isso, quero dar as boas vindas a todos que nos acompanharam nesse domingo, além de agradecer cada um que nos ajuda a realizar essa festa que destaca o município de Caetité nos cenários estadual e nacional”, declarou o prefeito.

ASCOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.