Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Projeto que cria Dia Estadual da Chapada Diamantina é aprovado na Assembleia Legislativa
 
Quarta, 21 de Junho de 2017  
 

Com uma forte atuação em plenário, a deputada Ivana Bastos efetivou um acordo com as lideranças do governo e da oposição e aprovou, na noite desta terça-feira (20/06), o projeto de lei nº 22.371/2017, de sua autoria, que institui, no calendário oficial de Eventos do Estado da Bahia, o Dia da Chapada Diamantina, a ser comemorado no dia 11 de abril. A parlamentar argumenta que a medida visa colocar a região da Chapada Diamantina ainda mais em posição de destaque no estado.

Na data, que passará a fazer parte do calendário oficial do estado, serão realizadas ações e atividades sustentáveis que promovam a história, cultura, artes, o ecoturismo e a educação ambiental nos municípios componentes da chapada. No projeto aprovado, essas ações passam a ser definidas em conjunto pelas secretarias estaduais de Turismo, Cultura e Meio Ambiente com a participação das entidades associativas da região.

“Queremos estimular a promoção da sustentabilidade turística, cultural e ambiental de uma região única, que agrega atrativos naturais a culturais, e fica situada no coração da Bahia: a nossa Chapada Diamantina. A história e a cultura da região tem tintas fortes e toda a sua exuberância natural e cultural merece muito mais atenção e ações dos poderes públicos”, ressaltou Ivana Bastos.

A matéria vai agora a sanção do governador Rui Costa para se transformar em lei. Ivana Bastos já está articulando com o governo para, em breve, anunciar oficialmente a lei durante uma visita à região, junto com o chefe do executivo baiano.

Ainda para a parlamentar, a data busca contribuir para uma maior conscientização e conhecimento sobre este patrimônio da Bahia, além de promover homenagens não só à beleza da região mas também estimular as tradições e cultura de sua gente.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.