Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Lajedinho: Inema libera licença prévia para fábrica de cimentos avaliada em R$ 770 milhões
 
Segunda, 10 de Julho de 2017  
 

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) concedeu à CPX Baiana Mineração licença prévia para a construção da fábrica de cimento no município de Lajedinho. A portaria, publicada nesta quinta-feira (6/7), no Diário Oficial do Estado, permite a realização dos estudos e projetos de viabilidade do empreendimento, de modo que ao final dos estudos poderá ser concedida a licença de implantação e a exploração da atividade.

Os investimentos previstos são da ordem de R$ 770 milhões para produzir 800 mil de toneladas de cimento por ano. A estimativa dos investidores é gerar 2 mil empregos na fase de obra e 200 empregos diretos após a construção, além de outros 600 empregos indiretos. A empresa pretende fabricar cimento, concreto e argamassa, a qual atenderá as regiões que sofrem com problemas de abastecimento desses insumos para o seu crescimento.

Entusiasta do projeto, a deputada Ivana Bastos destaca a importância de aliar os estudos com o desenvolvimento sustentável do município. “Tenho acompanhado de perto, ao lado do prefeito Marcos Mota, o andamento desse projeto. Além de garantir empregos e renda para moradores de um município tão sofrido, o projeto é voltado para o desenvolvimento sustentável, já que a área escolhida para instalação da unidade encontra-se dominada por pasto degradado, com menor impacto sobre a vegetação”, afirmou.

Ainda a parlamentar ressaltou: “estamos na contramão da crise. Essa licença é mais um passo que nos aproxima da implantação do empreendimento que mudará a história da cidade. Lajedinho é um município vitimado pelas fortes chuvas que, por duas vezes, destruíram a cidade e merece esse investimento. O nosso mandato tem atuado muito para levar mais qualidade de vida para a população, e com certeza os benefícios gerados com a implantação da fábrica garantirão mais desenvolvimento para o município”, frisou.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.