Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
SEC atende pedido de Ivana Bastos e implanta Mediotec em Riacho de Santana e Lençóis
 
Quarta, 12 de Julho de 2017  
 

Após solicitação da deputada Ivana Bastos, do prefeito de Riacho de Santana, Alan Vieira, e da líder política de Lençóis, Vanessa Senna, a Secretaria de Educação ofertou aos municípios cursos técnicos de nível médio, por meio do programa Mediotec. O pedido foi feito no mês de maio durante audiência com o secretário Walter Pinheiro.

Para o município de Riacho de Santana serão oferecidas 50 vagas para os cursos de Técnico em Agroecologia e Técnico em Administração, no Colégio Estadual Sinesio Costa. Os alunos matriculados no 2º ano ou 3º ano do Ensino Médio poderão se inscrever a partir desta quarta-feira (12) até 20 de julho, na rede estadual de ensino.

Já para o município de Lençóis, será ofertado o curso de Técnico em Hospedagem, no Centro Educacional Renato Pereira Viana. Serão disponibilizadas 25 vagas e os alunos poderão fazer o curso técnico no turno oposto aos quais fazem o ensino regular.

Segundo a deputada Ivana Bastos, o ensino profissionalizante é de grande importância para o crescimento profissional do jovem, principalmente no contexto atual do país. “O investimento na educação profissional dos nossos jovens é essencial para o desenvolvimento da sociedade, ainda mais nesse período de mudanças em que vivemos. O secretário foi sensível ao nosso pedido e agora os alunos de Riacho de Santana e de Lençóis poderão receber esse incentivo ”, afirmou.

Inscrições

O processo seletivo inclui sorteio eletrônico, que ocorre no dia 24 de julho, no qual concorrerão todos os inscritos. Para alguns cursos do eixo tecnológico Produção Cultural e Designer, os primeiros classificados no sorteio eletrônico para o número de vagas ofertadas irão fazer um teste de habilidades específicas, no período de 26/7 a 2/08. No mesmo período está programada a matrícula e entrevistas (quando houver) para todos os cursos. Para tanto, os classificados devem se dirigir aos Centros de Educação Profissional e unidades compartilhadas para os quais se inscreveram. É preciso levar o original do Histórico Escolar ou atestado escolar atualizado; originais e cópias da Cédula de Identidade, do CPF e do comprovante de residência.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.