Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeitura de Caetité lança oficialmente o Banco Comunitário 2 de julho
 
Quinta, 03 de Agosto de 2017  
 

Na sexta-feira (21/07), o prefeito Aldo Gondim esteve no Museu do Alto Sertão da Bahia (MASB), para o lançamento oficial do Banco Comunitário 2 de Julho.

O “Banco do Povo”, que funcionará em uma sede na Praça do Mercado, terá cédulas próprias, nomeada de Caetés, nome dado aos primeiros habitantes indígenas do município. 1 caeté corresponde a 1 real. Na oportunidade, foi colocado a venda um kit da moeda que compõem de cada valor:  50 caetés,  1 caeté, 2 caetés, 05 caetés  e 10 caetés.

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária da UFBA, Simáia Barreto, destacou que esse é um momento muito importante para o desenvolvimento local. “A experiência do Banco Comunitário, por ter ido bem em vários lugares do Brasil, pode se tornar algo muito singular em Caetité, inclusive, sendo referência em nível de estado e até para outras organizações”, destacou Simáia.

Assim que a administração municipal terminar a reforma no espaço onde funcionará o Banco, será articulada uma data para operacionalizar as ações. Será feito um credenciamento com o comércio da cidade, para o uso da moeda social e cadastro de clientes que requerem valores de empréstimos.

O prefeito Aldo Gondim destaca que a ideia do Banco Comunitário é bem casada com a ideia do Governo Participativo que é a geração e emprego e renda. “O banco do povo é um instrumento que visa motivar, incentivar e instrumentalizar a ideia de economia solidária, de fomento ao cooperativismo e às atividades de associações e da agricultura familiar”, declarou o Prefeito.

Aldo destacou ainda que a prefeitura de Caetité abraçou a ideia do Banco Comunitário e deseja abrir espaço para ampliar esse projeto. “Às vezes, muitas pessoas têm ideias empreendedoras, querem trabalhar, mas não têm como financiar. E através desse banco, será possível. Por esse motivo, nós não só abraçamos esse projeto, como somos grandes entusiastas, principalmente para que ele contribua para o escoamento da produção da agricultura familiar”, explicou o prefeito.

Na ocasião, estavam presentes ainda a diretora do MASB, Zamana Brisa a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, o secretário municipal de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim; além de representantes do Núcleo Museológico Movimento de Mulheres Camponesas e membros de associações dos municípios de Caetité e Guanambi.

Ascom Caetité 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.