Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Riacho de Santana terá escola militarizada em 2019
 
Quinta, 07 de Fevereiro de 2019  
 

O prefeito de Riacho de Santana, Alan Vieira, se reuniu na manhã desta quinta-feira (7),  com o tenente coronel Luiz Augusto Normanha de Carvalho, comandante da 38ª Compainha Independente de Policia Militar de Bom Jesus da Lapa, com o objetivo de implantar em Riacho de Santana o projeto da escola militarizada. Projeto esse que já é adotado em várias cidades da Bahia. Na reunião o tenente coronel Normanha apresentou o mesmo projeto que foi aplicado na recém-militarizada escola Wilson Lins, em Bom Jesus da Lapa.

O projeto de militarizar uma escola municipal é um sonho antigo do prefeito Alan Vieira que já havia mencionado esse desejo ao comandante geral da PMBA coronel Anselmo Brandão, como o projeto expandiu pela Bahia, o gestor municipal afirmou que vai militarizar uma escola municipal ainda nesse ano de 2019.

Estiveram presentes também na reunião, o secretário municipal de Educação Wilson Nogueira, o Sargento Manoel Édson, e o soldado João Cleber, que atua com o PROERD (Programa Educacional de Resistencia as Drogas e a violência) no município.

Na oportunidade, o secretário municipal de educação aproveitou para tirar dúvidas sobre o projeto, e afirmou que irá levar a proposta para ser apresentada à equipe pedagógica.

O tenente coronel Normanha fez questão de ressaltar que no modelo de escola militarizada deve haver uma parceria, na qual, o município é responsável pela parte pedagógica, e também pela equipe de professores, enquanto a polícia militar atua na parte disciplinar inclusive com aulas e com práticas que insiram os alunos em uma performance responsável, disciplinada, e cidadã.

O projeto pode sofrer alguns ajustes pedagógicos de acordo a análise da equipe da secretaria municipal de educação. O nome da escola que será militarizada ainda está sob analise do prefeito e da equipe que cuida da pasta de educação.

Fonte: Ascom PM / Foto: Divulgação


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.