Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
“Porto Sul respira na crise”, afirma Ivana Bastos
 
Terça, 21 de Maio de 2019  
 

A deputada Ivana Bastos marcou presença na assinatura do termo de unificação dos terminais do Porto Sul e a constituição da Sociedade de Propósito Especifico (SPE) para a construção do equipamento, localizado em Ilhéus. “Nunca deixei de acreditar na concretização das obras do Porto Sul e da Fiol. Pautei o meu trabalho, nesses últimos 10 anos à frente da comissão que trata dos empreendimentos na Assembleia Legislativa, com o objetivo de garantir a realização desses projetos”, destacou a parlamentar.

A assinatura do termo aconteceu em cerimônia realizada nesta terça-feira (21), no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), pelo governador do estado, Rui Costa, e representantes da Bahia Mineração (Bamin). O Porto Sul representa um investimento de mais de R$ 2,5 bilhões e já possui todas as licenças ambientais necessárias para o início da implantação. A expectativa é de que as obras iniciem logo agora em junho.

O documento garante a unificação dos terminais público e privados. O equipamento será utilizado tanto pelo Governo do Estado quanto pela Bamin, o que garante o aumento da eficiência operacional do Porto, com o uso compartilhado das estruturas marítimas e terrestres do empreendimento, e a capacidade de armazenamento e transporte de até 41,5 milhões de toneladas ano, seja de minério de ferro ou de grãos do oeste baiano.

Para a deputada, o ato fortalece as negociações e os diálogos entre o governo e empresários. “A unificação representa um grande avanço neste momento de crise em que o país atravessa e reafirma em nós o desejo de ver essa obra em plena execução. A Fiol possui trechos com mais de 70% concluídos, sendo que a expectativa é de que aconteça o leilão da ferrovia ainda no mês de setembro; mas precisávamos desse encaminhamento do Porto Sul, porque não há ferrovia sem porto e nem porto sem ferrovia”, afirmou.

Camila Queiroz / Jornalista - SRTE 4752
Assessoria de Comunicação


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.