Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
SecultBA abre credenciamento de atrações de Samba Junino
 
Sexta, 24 de Maio de 2019  
 

A seleção será feita nesta categoria pela primeira vez, com artistas e bandas do gênero

Artistas, bandas e grupos de Samba Junino terão a sua participação garantida nos festejos do Pelourinho. Estão abertas, no período de 24 a 30 de maio, as inscrições para o credenciamento de atrações exclusivamente deste gênero. Essa é a primeira vez que a categoria está sendo lançada, dentro do Edital de Credenciamento do Ciclo de Festejos Juninos no Pelô, existente desde 2012. A iniciativa é da Secretaria de Cultura da Bahia, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

O credenciamento é disponibilizado para os interessados através de formulário eletrônico, para serviços a serem prestados no âmbito do Projeto Ciclo de Festejos Juninos no Pelô e similares. O texto do regulamento, bem como os seus anexos, estão disponíveis abaixo:

Regulamento Samba Junino

Portaria 66.2019 Institui o Credenciamento do Samba Junino
Formulário de Inscrição - Samba Junino

CONTRATO DE PESSOA JURIDICA - SAMBA JUNINO

CONTRATO DE PESSOA FÍSICA - SAMBA JUNINO

A coordenadora artística do CCPI, Thelma Chase, destaca que o edital aberto nesta etapa, exclusivamente para os grupos de Samba Junino, é importante para a manutenção pelo Governo das manifestações populares, cada uma dentro do seu segmento. “É uma herança, um legado, que atravessa gerações, passando dos avós para os pais e de pais para filhos. Eles dão continuidade e há uma paixão grande por esse trabalho”, disse.

Ela ressalta que o Samba Junino é uma tradição de muitos anos e que este é um estilo onde os grupos atuam junto à comunidade. “Estes grupos nascem dentro da comunidade, com os moradores, que são músicos deste lugar. A inserção do Samba Junino no Edital era uma solicitação destes grupos, que sempre estiveram presentes na programação do Centro Histórico, independentemente de seleção”.

As etapas do credenciamento serão as seguintes: inscrição; habilitação e classificação; convocação; e assinatura do termo de adesão. As duas primeiras etapas correspondem ao processo de credenciamento e as duas etapas seguintes à própria execução dos efeitos do credenciamento.

Poderão participar do credenciamento pessoas físicas e jurídicas, inclusive proponentes que representem, no máximo, até três artistas, bandas musicais ou grupos, com repertório junino, que possuam sede no Estado da Bahia, com mais de um ano de constituição, na hipótese de pessoa jurídica.

Somente serão admitidas a participar deste credenciamento as interessadas que atenderem a todas as exigências contidas no Regulamento. As informações e esclarecimentos necessários ao perfeito conhecimento do objeto deste credenciamento poderão ser prestados na sede do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, no Largo do Pelourinho, 12, ou portal oficial www.cultura.ba.gov.br

Edital de Credenciamento do Ciclo de Festejos Juninos – O Edital lançado pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), por meio do CCPI, existe desde 2012 e contempla artistas e bandas que tocam músicas no estilo junino. No total, são 74 artistas credenciados nas categorias Forró Tradicional (grupos de Pé de Serra), Forró Universitário e Forró Eletrônico. Nesta nova etapa do Edital, está sendo inserida a categoria Samba Junino.

Assessoria de Comunicação - SecultBA


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.