Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Câmara de Vereadores de Caetité debate Reforma da Previdência em sessão Especial
 
Terça, 28 de Maio de 2019  
 

De proposição do mandato do vereador Mário Rebouças (PCdoB), a Câmara de Vereadores de Caetité, realizou na segunda-feira (27), Sessão Especial para debater a Reforma da Previdência. A reunião contou com a presença dos deputados federais Daniel Almeida (PCdoB), Charles Fernandes (PSD) e Arthur Maia (DEM); do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB); da vice-prefeita Dra. Jaquele Fraga; dos vereadores; de representantes de sindicatos e da sociedade civil.

A Sessão teve como eixo principal discutir a PEC nº 06/2019 que trata da proposta da Reforma da Previdência. A proposta foi enviada ao Congresso em fevereiro pelo governo de Jair Bolsonaro. “Um debate de extrema importância para que todos tenham as informações mínimas necessárias sobre o que está posto no texto da reforma. É evidente que o parlamento municipal faz um movimento importante em realizar esse debate, sobretudo, com as presenças dos deputados que enriqueceram as discussões e esclareceu muita coisa. Tenho dito que a proposta impacta diretamente a vida de cada caetiteense, por isso essa casa não poderia se furtar do debate”, ressaltou o vereador Mário Rebouças.

Os deputados presentes foram unânimes em dizer que não concordam com a reforma da maneira que foi enviada pelo executivo, disseram discordar das propostas de desconstitucionalização da previdência social, do regime de capitalização e das alterações na Aposentadoria Rural e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo estes, deve prevalecer em plenário um texto alternativo ao do presidente Bolsonaro.

Daniel Almeida destacou que alterações importantes já foram feitas na previdência ao longo dos últimos anos, que a reforma previdenciária não irá resolver todos os problemas do Brasil e que é preciso que o país volte a crescer, gerar emprego e renda melhorando assim a arrecadação do INSS. Charles Fernandes defendeu os direitos dos trabalhadores rurais e dos pobres e deficientes que recebem o BPC e disse que estará ao lado dos menos favorecidos. Arthur Maia disse estar convencido que é necessária a reforma, defendeu mudanças no texto e disse que votará parcialmente a favor.

Posterior a fala dos deputados, os vereadores, a vice-prefeita e representantes de sindicato e da imprensa fizeram questionamentos aos congressistas. A Sessão foi considerada um momento histórico do legislativo caetiteense pela importância do debate em questão e pela cordialidade em que decorreu os trabalhos com divergências e convergências de ideias.

Por Renan Santos / Caetfest


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.