Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Recadastramento biométrico de eleitores na região de Caetité é discutido em Audiência Pública
 
Sexta, 14 de Junho de 2019  
 

Encontro debateu ainda as possíveis dificuldades de acesso aos postos de atendimento dos eleitores que residem em localidades mais distantes do centro.

A cidade de Caetité sediou nessa quinta-feira (13/06), Audiência Pública que tratou sobre a questão do recadastramento biométrico de eleitores na região. Presidida por Pedro Godinho, juiz substituto do TRE-BA, a Audiência contou com a participação do prefeito Aldo Gondim, dos juízes da Comarca de Caetité José Eduardo das Neves Brito e Pedro Silva e Silvério, demais autoridades e representantes dos colégios eleitorais que compareceram à Câmara Municipal.

O objetivo foi discutir como biometrizar mais cidadãos nos municípios de Caetité, Botuporã, Carinhanha, Feira da Mata, Igaporã, Iuiu, Malhada, Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras e Tanque Novo. O encontro debateu sobre a necessidade do TRE-BA promover ações que aproximem o processo de recadastramento biométrico àqueles que vivem nas regiões mais distantes dos municípios.

O juiz substituto do Tribunal Eleitoral, Pedro Godinho, destacou a determinação da corte em levar o cadastramento a todos os eleitores. “O objetivo é fazer uma parceria com a população, com a classe política e a sociedade civil organizada para que possamos buscar esses eleitores, que possam ser biometrizados, cumprindo, desse modo, o nosso dever cívico e democrático”, considerou o magistrado.

O prefeito Aldo Gondim destacou que a Prefeitura de Caetité está disposta a ajudar no recadastramento em prol dos munícipes. “Nós vamos nos reunir com o Cartório Eleitoral para traçarmos um plano logístico para o município de Caetité para garantirmos o atendimento a todos os cidadãos caetiteenses, sobretudo, àqueles das comunidades mais longínquas”, comprometeu-se o prefeito.

Agendamento

A principal novidade da atual fase da revisão biométrica é o agendamento, serviço disponibilizado recentemente para facilitar a vida do eleitor. Para evitar filas, o eleitor pode marcar dia e horário de atendimento por meio do site www.agendamento.tre-ba.jus.br  ou ligando gratuitamente para 0800 071 6505.

Vale lembrar que o recadastramento biométrico é obrigatório, e o não comparecimento da sociedade pode levar ao cancelamento do título de eleitor.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.