Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Sistema de abastecimento de água vai atender cerca de 3 mil pessoas
 
Quinta, 21 de Maio de 2009  
 

Os 2.392 habitantes da Vila Rosário, no município de Correntina, foram beneficiados com a construção de sistema de abastecimento de água. A obra, feita pela Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), empresa da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), será entregue à população nesta sexta-feira (22) pelo governador Jaques Wagner.

Um poço tubular perfurado pela empresa com 240 metros de profundidade e vazão máxima de 24 litros por segundo, onde a água é captada e levada por uma estrutura de adução com 370 m de tubulação. A água é tratada por dois filtros e, após passar pela casa de química em alvenaria, com área construída de 37 m², é distribuída por rede com 19.704 m de extensão. Os moradores têm acesso direto a água por meio de 559 ligações domiciliares instaladas, sendo 197 em parceria com a prefeitura de Correntina.

De acordo com o presidente da Cerb, Cícero Monteiro, além da construção do sistema de abastecimento de água, onde foram investidos cerca de R$ 1 milhão e 245 mil, a empresa concluiu a casa de administração em alvenaria, composta de sala de espera, atendimento ao público e sanitário.

Essa obra é de fundamental importância para sanar as dificuldades que a comunidade tinha com o antigo sistema de abastecimento de água, que era muito precário e a maioria não tinha acesso à água. “A população necessita de água de qualidade adequada e em quantidade suficiente para atender a suas necessidades, para proteção de sua saúde e propiciar o desenvolvimento econômico”, acrescenta Monteiro.

A Vila Rosário está localizada a 206 km da sede municipal de Correntina, na região oeste da Bahia, a 1.200 km de Salvador, na divisa com o Estado de Goiás. A população local é basicamente formada por imigrantes oriundos do Centro-Oeste e Sul do País que se fixaram na região e vivem da agricultura de algodão, soja, milho, arroz, entre outras.

Agecom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.