Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Artesanato atrai visitantes durante Feira Agropecuária em Barreiras
 
Quinta, 09 de Julho de 2009  
 

Variedade de materiais, peças atraem os visitantes ao estande do Sebrae onde pode ser conferido o potencial de municípios da região 

A 27ª Exposição Feira Agropecuária de Barreiras que acontece até o próximo domingo, 12, oferece a seus visitantes, serviços, novidades, entretenimento e negócios. No interior do Parque Engenheiro Geraldo Rocha é possível encontrar dentre outras coisas uma variedade de produtos como confecções, bijuterias, artigos de decoração, lançamento de máquinas e implementos agrícolas, parque de diversão e uma programação variada de palestras, seminários e cursos voltados para os pequenos produtores, mas é o artesanato desenvolvido em algumas comunidades da região que está atraindo a atenção de pessoas como Maria Célia Melo, contadora, que visita a feira pela primeira vez. "Moro fora e aproveitei minhas férias para visitar a família e conhecer a Feira, que já é uma tradição na cidade e confesso que fiquei impressionada com a qualidade e variedade do artesanato local. Fiquei sem saber o que comprar. Acredito que espaços como esse são de grande importância não só para as artesãs, mas para a própria comunidade que muitas vezes não valoriza o que é local. O Sebrae, a organização do evento estão de parabéns por essa iniciativa". Já para advogada, Maria Luka de Oliveira, "a exposição mostra que com um trabalho sério e responsável é possível ter uma renda com atividades artesanais".

No espaço destinado ao artesanato e outras iniciativas coordenadas pelo Sebrae estão sendo expostos e comercializados, bolsas em capim dourado e buriti produzidas pelas artesãs da Ilha do Vítor, que ficaram conhecidas com o Projeto de Artesanato de Fibra de Vegetal do Oeste do São Francisco. As artesãs de São Félix do Coribe, Muquém do São Francisco e Bom Jesus da Lapa levaram para a feira bolsas, descansos de mesa, jogos americanos, sandálias, artigos de decoração em palha de milho e bananeira. Já as artesãs de Santa Rita de Cássia aproveitaram a oportunidade para divulgar a nova coleção. São almofadas, vestidos, chaveiros, charpes bordadas. Peças em cerâmicas como jarros, moringas produzidas em Barra também podem ser encontradas no estande e tem tido ótima aceitação. "80% das peças em cerâmicas já foram vendidas", disse a artesã, Ana Cláudia Carvalho.

De acordo com o coordenador regional do Sebrae, Emerson Cardoso, o mais importante do evento “é que é um espaço de comercialização. O evento representa um incremento de renda para o nosso público-alvo, além de consolidar futuros contatos. É também uma oportunidade para demonstrar a comunidade de que forma estamos apoiando e fomentando o empreendedorismo na região e, sobretudo fortalecendo as iniciativas dos pequenos negócios”.

A EXPOBARREIRAS está sendo realizada pela prefeitura de Barreiras e reúne cerca de 300 expositores de várias partes do estado. A estimativa é que cerca de 50 mil pessoas visitem diariamente a feira que esse ano que acontece durante a tarde e noite.

Texto e fotos Janete Melo / jornalnovafronteira

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.