Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Centros de apoio à população são entregues à comunidade caetiteense.
 
Terça, 21 de Julho de 2009  
 

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Ação Social, entregou à comunidade caetiteense, devidamente reformadas, as instalações do Centro de Atendimento e Capacitação, Centro Digital e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

A cerimônia aconteceu na Rua Ernesto Geisel Sobrinho, Alto Buenos Aires, em instalações cedidas pelas Indústrias Nucleares do Brasil – INB, através de Contrato de Comodato.

Estiveram presentes, o Prefeito Zé Barreira, a Vice-Prefeita Dra. Fátima, a Primeira Dama e Secretaria de Ação Social, Sra. Cléia Montenegro, o Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE/BAHIA, Elias Dourado, o Gerente da INB em Caetité, Hilton Mantovanni, a Coordenadora de Programas Sociais do município, Rose Lima, além de Vereadores, Secretários Municipais, lideranças políticas e um número expressivo de pessoas da comunidade, interessadas em conhecerem os programas sociais que estão sendo e que serão desenvolvidos pelo município.

Na oportunidade, o Prefeito Zé Barreira fez uma explanação das muitas ações desenvolvidas pelo seu governo em apenas seis meses, salientando que várias ações estão sendo possíveis graças às parcerias público/privadas, aproveitando para agradecer a INB por estar acreditando em mais estes projetos de cunho social. Ele informou que aqueles centros que estavam sendo entregues à comunidade, devidamente reformados, servirão de instrumento para a inclusão social e que a comunidade deve usufruir de todas as ações direcionadas especialmente as famílias mais carentes.

A Vice-Prefeita, Dra. Fátima disse estar muito feliz por fazer parte de um governo que tem o seu direcionamento voltado para o social e que momentos como aquele demonstram claramente que é possível promover qualidade de vida e bem estar à população, desde que os menos favorecidos sejam vistos com a atenção devida. Ela lembrou ainda que os Centros entregues, para o desenvolvimeno dos programas sociais, na verdade fazem parte de um programa muito mais amplo, que é o Fome Zero, do Governo Federal, que no início foi criticado por muitos sob a alegação de que se tratava de um programa assistencialista, que tinha como objetivo apenas dar dinheiro às pessoas, mas que hoje já se tem certeza: trata-se de um Programa de inclusão social e distribuição de renda de maneira justa.

A Primeira Dama e Secretaria de Ação Social, Sra. Cléia Montenegro fez um agradecimento especial à INB, pelo apoio, bem como as outras Secretarias que auxiliaram no processo de reforma e ainda a toda a sua equipe de trabalho na Ação Social, destacando o papel das Coordenadoras dos Programas: Telecentro e Centro Digital de Cidadania – Adelice Miranda Rodrigues, CRAS - Centro de Referência de Assistência Social – Ana Rebouças Chaves da Silva, PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Cátia Virgínia Castro Almeida, Projovem Adolescente – Mara Rebouças Almeida, PRAI – Programa de Atendimento ao Idoso – Mabel Gomes Neves Soriano.

O Gerente da INB, Hilton Mantovanni disse que faz parte da política social da empresa investir em ações que atendam a coletividade e quando somado a isso surge o interesse dos gestores públicos o resultado das parcerias geram grandes frutos como aqueles que ora estavam sendo entregues à comunidade.


Pedro Silva - DRT-BA 6292 - ASCOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.