Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Jacaraci e Nordestina terão quadras poliesportivas construídas pela Sudesb
 
Quinta, 17 de Setembro de 2009  
 

Na tarde desta quinta-feira (17/9), a Sudesb assinou mais dois convênios com as prefeituras municipais de Jacaraci e Nordestina para a construção de quadras poliesportivas nas cidades.  “A importância desta quadra é enorme porque o esporte faz parte da vida. É saúde, entretenimento. Faz as crianças fugirem das drogas. A vida ociosa leva a caminhos hostis e o esporte ajuda a preencher estes momentos livres. E o apoio do Governo foi fundamental porque nós só entramos com o terreno e uma pequena contra-partida”, disse o prefeito de Jacaraci, Antônio Carlos Freire de Abreu.


As quadras terão as dimensões de 28x15m com iluminação e alambrado, nos padrões das quadras construídas pela Superintendência. O investimento da Autarquia será de R$ 103.240 na construção de cada equipamento. O prefeito de Jacaraci enalteceu a importância da nova quadra para a comunidade local. “É uma região da zona rural que tem um contingente muito grande de pessoas e é carente na questão de esportes. Nessa região, estão localizadas três escolas de Ensino Fundamental. Por isso, vai servir até para as aulas de Educação Física”, disse.


A meta da construção da quadra em Jacaraci é disponibilizá-la para as atividades poliesportivas de cerca de 1.200 pessoas da região e das localidades vizinhas. A Sudesb visa, mais uma vez, contribuir com a socialização das pessoas e tirar os jovens da situação de risco social, garantindo uma forma de lazer saudável. E cumprindo a determinação do Governo de democratizar o esporte em todo o interior do Estado.


No município de Nordestina, a intenção da construção do equipamento é incentivar a prática de esporte, iniciando jovens em modalidades como futebol, vôlei e basquete. Para que os jovens pratiquem atividades saudáveis e se tornem cidadãos através do esporte. “Tenho certeza que quando chegar lá nesse povoado e disser que fechei esse convênio a juventude vai ficar muito feliz. Tem um colégio a 100 metros do local da quadra e vai ser muito importante”, disse o prefeito da cidade de Nordestina, Wilson Araújo Matos, conhecido como Ito.

“Essa quadra é muito importante porque o esporte faz parte da vida das crianças, principalmente nesta localidade que é um povoado carente, com muitas crianças. Isto dará uma maior motivação para os meninos estudarem“, ressalta a importância, o prefeito de Nordestina.


 

Ascom/Sudesb

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.