Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Caetité realiza I Conferência Municipal de Cultura de sua história.
 
Segunda, 05 de Outubro de 2009  
 

Aconteceu nesta sexta=feira (02.10), no Auditório da Casa Anísio Teixeira, a I Conferência Municipal de Cultura, com o tema: “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, promovida pela Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Educação/Gerência Municipal de Cultura.

Estiveram presentes, o Prefeito Zé Barreira, a Vice-Prefeita Dra. Fátima, a Secretária Municipal de Educação – Profa. Rosemária Joazeiro, a Secretária Municipal de Saúde – Cynthia Lopes, a Gerente de Cultura – Profa. Sônia Silveira, o Gerente de Esportes e Lazer – Prof. Sebastião Carvalho, o Vereador Zacarias Nogueira, o Diretor da DIREC 24 – Prof. Jorge Adilson, vários outros integrantes da Administração Municipal, Artesãos, Artistas, Representantes de Ternos de Reis e a comunidade.

A Conferência apresentou cinco eixos temáticos: 1. Produção Simbólica e Diversidade Cultural; 2. Cultura, Cidade e Cidadania; 3. Cultura e Desenvolvimento Sustentável; 4. Cultua e Economia Criativa; 5. Gestão e Institucionalidade da Cultura.

O Prefeito Zé Barreira destacou a importância que devemos dar a tudo aquilo que retrata bem a nossa cultura, quer seja através da música, das artes, da dança, enfim de toda e qualquer manifestação do nosso povo no intuito de preservar os seus costumes e suas crenças. Ele falou ainda da responsabilidade que é para todos nós caetiteenses mantermos o nome do nosso município reconhecido nacionalmente.

Após a abertura houve uma apresentação cultural, através da qual os artistas Manuela, Marcos Vinícius e Carlos Alberto interpretaram canções que arrancaram do público calorosos aplausos. Em seguia o Prof. Sebastião Carvalho proferiu uma Palestra com o Tema Geral: “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”.

Momentos antes do início das atividades do período da tarde, o Terno de Reis de Pajeú do Vento se apresentou, envolvendo a todos e todas no ritmo com o qual nós sertanejos nos identificamos.

A Profa. Sônia Silveira falou sobre o Sistema Municipal de Cultura e a Mesa Coordenadora, formada por Noêmia Beatrice, Carla Souza, Mabel Soriano e Isana Gomes fez a apresentação do Regimento Interno, havendo ainda a plenária para apresentação das propostas e eleição dos delegados.

 

 

Pedro Silva - DRT-BA 6292 - ASCOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.