Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Caculé: Revitalização do Rio do Antônio
 
Quarta, 21 de Outubro de 2009  
 
Ação visa à preservação do Meio Ambiente do município de Caculé, além de proporcionar lazer com segurança à população.

Em 2009, o Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou um trabalho mais efetivo voltado à preservação da natureza. A exemplo da limpeza do leito do Rio do Antônio, uma ação que vem acontecendo permanentemente, com o objetivo de revitalizar o rio e proporcionar lazer com segurança à população.

A limpeza se concentra na área urbana do rio, com início na barragem até a Passagem do Rio, no bairro São José. Durante a limpeza, foram encontrados objetos pouco comuns, como sofá, vasos sanitários, colchões, além de muitas garrafas pet, sacolas plásticas, pneus e lixos. A limpeza recolhe também as taboas. Para o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Roberto Neves, as ações de preservação do meio ambiente são muito importantes para o futuro da nação, porém o Secretário reforça que cada cidadão tem deveres e responsabilidades nesta luta pelo ambiente em que vivemos. “Apesar de tantas campanhas pela preservação ecológica, especialmente aqui no município, onde temos a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, ainda tem gente que joga lixo diretamente na natureza. A população ainda precisa se conscientizar muito.” Destacou o Secretário.

Outra ação a fim de agilizar os trabalhos na área ambiental no município de Caculé, será assinado, nos próximos dias, um Termo de Ajuste de Conduta – TAC com o Ministério Público do Estado da Bahia. “O termo direcionará os trabalhos voltados ao Meio Ambiente para que aconteçam de forma mais sustentável, de forma a evitar queimadas e a intensificar a limpeza pública, a proteção das áreas de preservação ambiental, a limpezas de rios, etc.” Explica o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

 


Ascom Pref. Caculé


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.