Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Projeto PROERD realiza formatura dos alunos.
 
Segunda, 07 de Dezembro de 2009  
 

O Governo TRABALHO e DESENVOLVIMENTO, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o 17º Batalhão da Polícia Militar, desenvolveu em nosso município o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

O Programa contemplou os alunos da 4ª série do Grupo Escolar Conceição Pontes, Grupo Escolar Eponina Gumes, Escola Dácio Oliveira, todas unidades do município e a Escola de Aplicação, unidade do estado.
A solenidade de formatura foi nesta sexta-feira (04.12), no Auditório da UNEB e contou com a Presença do Prefeito Zé Barreira, da Secretária Municipal de Educação, Profa. Rosemária Joazeiro, do Secretário de Administração e Finanças, Alto Gondim, do Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Jaime Silva Magalhães, do Coordenador do PROERD, Sargento Edilson Moreira, da representante da Bahia Mineração, Cefília Souza, das Gerentes Auta Rosa e Iamara Junqueira e dos policiais que ministraram as aulas do Projeto.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência consiste em um esforço cooperativo dos policiais formados pelo Programa, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem e resistiram às pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes ou outras drogas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas.

O Programa oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade, que favorecem o desenvolvimento da resistência em jovens que poderiam correr o risco de se envolverem com drogas e problemas de comportamento.

O Programa é organizado em 10 aulas de 60 minutos, ministradas, obrigatoriamente, por um Policial Militar Fardado, com o auxílio e acompanhamento do Professor.

 

Pedro Silva – DRT-BA 6292 - ASCOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.