Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Vereador um agente público injustiçado
 
Quarta, 21 de Outubro de 2009  
 

O vereador ao contrário do que muitos pensam, é um agente público de relevo no município que representa. Ele não é eleito apenas para participar das sessões da Câmara e votar neste ou naquele projeto que é da sua conveniência ou da do Chefe do Executivo.
 
É um político que mantém uma luta no tempo e no espaço. É uma classe tão antiga que já existia desde o ano 594 antes de Cristo no governo de Arconte Sólon na velha Grécia.

O vereador além de legislar, fiscaliza o erário público e muitas vezes têm o papel de juiz, policia, pastor, padre etc., é a caixa de ressonância do município. É no vereador que a sociedade, principalmente a população mais carente vai buscar o socorro que precisam. É ele que ajuda com o médico, com o remédio, com o pagamento de contas de energia, de água etc.é o “pára-choque” da comunidade.

É um dos agentes públicos que mais dedicam a sua vida a coletividade, embora algumas pessoas acham que não fazem nada. É um mero engano. O vereador quando não está atendendo as suas bases, está no seu gabinete resolvendo problemas que não são poucos, dedicando integralmente a sua vida no afã diário dos seus munícipes. Muitas vezes esquecem até de si, diante de tanta preocupação imposta sobre os seus ombros.

Nas sessões, estudam as matérias que são chegadas e buscam aperfeiçoá-las, sempre demonstrando grande preocupação para que sejam eficazes e dar melhores dias de vida da população. 
 
Também nas sessões os debates acontecem sempre de maneira calorosa, o que é normal, pois assim tem que ser, isso faz parte da democracia, vez que, todos estão na busca do amadurecimento dos seus ideais e assim dar melhores condições e bem estar a todos os munícipes.
 
Injustamente, o vereador recebe criticas ofensivas que nada tem a ver com o seu caráter, são tratados de maneira equivocada por uma pequena parte da população que não conhece o verdadeiro trabalho do defensor do povo. Isto é injustiça.
 
A terminologia vereador, formou-se a partir do verbo verear que significa administrar, governar, vigiar e zelar pelo bem estar da comunidade.
 
O dia do Vereador é comemorado em todo o território nacional do dia 1º de outubro.
     

 


Rômulo Anísio Ferreira de Souza - É Administrador, Jornalista. Historiador, Cronista e Poeta.

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.