Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
“A felicidade da mulher – 2ª parte”
 
Quinta, 12 de Novembro de 2009  
 

Qual seria a postura mental para a mulher ser feliz? Existem várias literaturas, mas poucos atentam a sabedoria, a maior parte preocupa-se apenas com o corpo físico, ou seja, a aparência externa e esquece do mais importante: o interior regado de sentimentos e emoções, conscientes ou inconscientes.
       
Para percorrer um caminho precisamos de uma bússola que nos oriente ao destino correto, mas para tal o pensamento determinará o rumo de nossas vidas.
       
As mulheres são detalhistas e conseguem realizar várias tarefas simultaneamente, não há necessidade da competição, as diferenças existentes são complementos dos seres nas diversas áreas da vida, como o trabalho, o lar, a religião, a família, a escola, etc.
        
Cultive um ambiente de harmonia: assim como uma flor singela, perfeita, frágil, gentil, cheirosa e guerreira, a mulher precisa espelhar o seu valor. Todas as mulheres são regadas de lindas pétalas, guerreiras e bondosas, precisam expandir o amor, a beleza, a elegância e a paz. Quão maravilhosa é a mulher aos olhos da vida. 
        
A mulher vive mais que o homem, porque será?  Porque a bondade encontra-se dentro de si mesma, através de dons recebidos, como a maternidade, a percepção, o senso de justiça, o ato de amar, com dons do bem. Seja Feliz!
        
A mulher moderna colabora com a HUMANIDADE, de alguma forma precisa doar parte de sua capacidade criativa de criar para entrar em sintonia com a lei “dá e receberás”. Assim a prosperidade brota em todos os lugares do cotidiano.
        
Quando em situações de desarmonias e conflitos, necessita ter humildade de buscar auxílio e não se rebaixar aos problemas provocados por pessoas que desrespeitam a sua forma natural que é de viver bem e com alegria, ninguém têm o direito de retirar a felicidade de sua vida, portanto, tenha consciência que você é um símbolo de amor da obra-prima de Deus.
        
O homem e a mulher se complementam e formam a beleza do todo, como uma conjunção de cores. Muitos relacionamentos por vezes não duram, em virtude de na sombra da mente, aparecem fenômenos antes mesmos de acontecerem, exemplo: marido infiel, que aconteceu por um estado mental insuportável de irritação, provocado por um coração enciumado, irracional, é como entrar na frente de um trem desgovernado e pedir para parar. O marido ama a esposa, mas o que irrita o homem é a insensibilidade e pouca paciência ao seu amor. Não crie em pensamentos aquilo que não é realidade, nossa mente é fértil, concentre no positivo.
         
Seja alegre, tudo na vida é regido pela lei de causa e efeito, portanto não faça cara mal-humorada, tente ouvir e aceitar com humildade críticas, fale do que sente de forma clara e aberta, mas fique atenta, porque se alguém lhe chamou a atenção é porque há necessidade do diálogo. Não significa que o marido esteja correto, mas existe uma divergência de entendimentos, que precisa de solução, não procure culpado ou por ele será tolhido. A sabedoria faz julgamentos, enquanto que o amor amplia os méritos do próximo. Sempre o amor será superior à justiça, lembre-se disso.
          
A mente dócil transforma sua realidade, práticas e exercícios de sorriso, semblante alegre atraem coisas boas. Não fale mal dos outros para que o Universo não faça o mesmo com você, lembre-se que: “A mulher é capaz de gerar qualquer tipo de marido, pois a mulher é a força que gera”.
          
Surge em nossa vida aquilo que projetamos na mente com intensidade. Para se ter um bom marido ou filho não pense em melhorá-los, porque está concentrando no subconsciente a crença de que “eles não são bons”, assim isto se concretiza. Imaginar que são perfeitos e olhe a partes positivas. Os conflitos são comuns nos casamentos porque os cônjuges concentram tempo e energia em coisa sem importância, a separação do que importante para o irrelevante é a sabedoria para tornar a vida feliz.
            
O amor verdadeiro é aquele que fica alegre com a felicidade do outro.
            
Texto baseado no livro “A Felicidade da Mulher” de Masaharu Taniguchi.


 

Welinton dos Santos - É Economista e Psicopedagogo, Membro da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Delegado de Economia de Caçapava, Ex-Coordenador do Projeto URB-AL - União Européia e América Latina - rede 7, Palecistra, conferencista nacional, Colaborador de Projetos Sociais, dentre outros.


 
 

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.