Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
“Gratidão dos pequenos atos”
 
Segunda, 14 de Dezembro de 2009  
 

Como atletas nas olimpíadas da vida, precisamos treinar atos de gratidão para obter a prosperidade.
          
O treinamento consiste em agradecer a todas as coisas diariamente, um exemplo: segure sua respiração por um minuto, nós geralmente não damos valor ao elemento ar, porque existe em abundância e ninguém precisa fazer estoque deste item essencial para sobrevivência, mas quantas vezes agradecemos o ar que respiramos em nossas vidas?
          
A partir do momento que criamos o hábito de agradecer a tudo, a vida se transforma, pois só agradece quem têm a mente rica.
          
Para surgir oportunidades de riqueza são necessários gestos infinitos de amor e de doação. Quanto mais doar, maior será o retorno. Um exemplo: quanto custa dar amor, carinho, atenção ou simplesmente um bom dia, um sorriso, um muito obrigado, um parabéns ou um elogio? Muito pouco, mas será uma importante ferramenta do desenvolvimento social individual e coletivo.
         
Mas afinal o que é riqueza?

Concretizar ideias para auxiliar o próximo é gerar riqueza, geralmente as empresas que conseguem o maior retorno dos investimentos geralmente são aquelas que disponibilizam tempo e dinheiro em auxílio da humanidade, no servir a sociedade, como consequência tudo é dado por acréscimo, como dito nos textos religiosos.
          
Vamos imaginar o arroz que nos alimenta, alguém plantou, alguém irrigou, outro colheu e ensacou, depois foi transportado até a empresa que comercializa o arroz, em seguida o processo de beneficiamento do arroz, colocado em embalagens para ser transportado até a um supermercado ou mercearia, lá alguém estoca, coloca na prateleira, vende, depois você compra leva para casa e faz aquele maravilhoso arroz. Quantas etapas e pessoas são envolvidas no processo de um único alimento chegar até a mesa de nossos lares, sem contar ainda o preparo da terra, a água e os nutrientes necessários para que este alimento fosse criado, portanto, na maravilhosa obra da vida, precisamos ter consciência de que oportunidades existem ao nosso redor, desde que sirva a sociedade, com certeza será fonte de sustento e riqueza. Agradeça a cada alimento, suas roupas, a água, o transporte, ao invés, de reclamar, ouço pessoas que só reclamam da vida e de tudo, claro que a riqueza não brota dos atos de ingratidão, somente mudando para a mente rica e de gratidão ela transbordará em nossa vida.
            
Existe limite para o amor? Ele é ilimitado, assim deve ser a nossa gratidão, abrindo a janela da alegria, com o treinamento da gratidão, coisas serão atraídas a você, como que um imã de felicidade, pessoas começam a sorrir, não que elas não o fizessem, mas nós não percebíamos muitas vezes. Em gestos pequenos sem apegos com sinceridade de coração a vida mudará. Agradeça a tudo e a todos, nos gestos mais simples ao objeto mais suntuoso, da pessoa mais humilde a mais soberba, amiga ou não, pois, desta forma surgirá uma visão diferente da vida e as pessoas a sua volta se transformam, lembre-se o mundo a nossa volta muda quando mudamos.
             
Treine bastante, afinal a gratidão dos pequenos atos depende exclusivamente de você, boa sorte e que a felicidade bata a sua porta todos os dias com este simples gesto de amor, obrigado!
           

 

Welinton dos Santos - É Economista e Psicopedagogo, Membro da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Delegado de Economia de Caçapava, Ex-Coordenador do Projeto URB-AL - União Européia e América Latina - rede 7, Palecistra, conferencista nacional, Colaborador de Projetos Sociais, dentre outros.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.