Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
“Ensinamentos e feridas da paz no mundo”
 
Sexta, 01 de Janeiro de 2010  
 

Este artigo é para reflexão sobre o mundo em que vivemos. O que a Humanidade de fato aprendeu nas últimas décadas, cultuou a paz entre os Homens?
      
Bem esta não é uma verdade, enquanto interesses pelo ouro negro (petróleo) forem fortes na nossa sociedade, conflitos estarão presentes pelo mundo. EUA estão com tropas no Iraque e no Afeganistão, existe um país entre os dois geograficamente, por coincidencia é o IRÃ, não é para menos que estão criando formas de defesa. Mas afinal, quem são de fato os terroristas do mundo? A propaganda divulgada é verdadeira? Que instituições estão de fato por trás de vários atentados no mundo? Dúvidas pairam no ar!
      
A maior economia do mundo é sustentada em parte pela riqueza gerada das indústrias bélicas, com produtos que ceifam vidas em várias partes do planeta.
      
No planeta foram mais de 180 conflitos regionais e locais nos últimos dois anos, principalmente na África e Oriente Médio.
      
O Homem precisa aprender que só com o AMOR, pode transformar a nossa sociedade em plena harmonia, com instrumentos da paz espalhadas pelos povos.
      
Com menos de 10% do que foi gasto para salvar os bancos do mundo entre 2008 e 2009, daria para acabar com a fome no planeta, então os interesses comerciais se sobressai sobre o direito à vida!
       
Enquanto os interesses comerciais forem superiores ao direito da coletividade, a recuperação ambiental do planeta estará sob forte risco.
       
Moramos em um mesmo planeta e dependemos dele para viver, por isso, a comunhão de valores, éticas sociais e morais de conduta devem ser analisadas e regimes políticos precisam ser questionados, ou estaremos fadados à extinção da raça humana.
       
A sustentabilidade é possível com a união de comunidades, de ações coletivas e individuais, mas existe a necessidade do comprometimento de nações com inclinações militares para abordagens e investimentos em setores de desenvolvimento ecológico, energético e outros, se os recursos atuais que são gastos na confecção de armas fossem gastos em soluções de recuperação do planeta, a Humanidade alcançaria patamares ainda não previstos pelos cientistas.
       
A PAZ precisa ser o instrumento de uma nova ordem mundial em que a vida tenha mais valor que a morte.
        
A construção da paz deve estar presente em cada ato de nossa sociedade e devemos nos questionar e praticá-lo em nosso dia, com os nossos familiares, na escola, na instituição religiosa, em nosso trabalho e principalmente em nossas orações para toda Humanidade.
        
Nunca foi tão essencial refletir sobre este assunto como agora, ou os fenômenos meteorológicos ou os sentimentos hostis de líderes políticos abalarão o nosso futuro.
        
A bandeira da paz deve ser espalhada por todos os meios de comunicação possíveis, bem como a tolerancia, o entendimento, o conhecimento, a ética, como o reflexo do espelho do AMOR! Pense nisso.

 

Welinton dos Santos - É Economista e Psicopedagogo, Membro da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Delegado de Economia de Caçapava, Ex-Coordenador do Projeto URB-AL - União Européia e América Latina - rede 7, Palecistra, conferencista nacional, Colaborador de Projetos Sociais, dentre outros.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.