Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
De onde vem o mal ?
 
Quarta, 01 de Abril de 2009  
 

As pessoas sempre se perguntam qual a origem da nossa maldade? Se todos os homens e tudo mais que existe vieram de Deus, e Ele só faz as coisas certas!
Deus na sua suprema sapiência criou o homem simples e ignorante de conhecimentos, mas colocou no íntimo de cada um as sementes do Amor e da Sabedoria. Poderíamos ter uma vida tranqüila, cada qual vivendo dentro dos seus limites e respeitando o espaço do próximo, caminhando na estrada cuidada, sem pedras e espinhos.

Acontece que com o passar do tempo começamos a cultivar por nossa conta e risco, ervas daninhas tais como, egoísmo (pai de todos os males), ódio, vingança, inveja, dentre outras, deixando quase morrer por asfixia o resultado da semeadura divina. Por nossa comodidade vamos caminhando pela estrada larga, porém cheia de ciladas e enganos.

O resultado de tudo isso são as atitudes negativas que geram desamor, corrupção, violência, fome, miséria e as guerras que desde o início da história do homem sobre a terra, têm ceifado bilhões de vidas e transformando outros bilhões de destinos.

Até onde vamos parar!
Alertam-nos os esotéricos que a Terra tem a necessidade de passar por essas mazelas para um reajuste final – o chamado “freio de arrumação”.

Os religiosos alegam que é o início do final dos tempos, época da apartação dos bodes das ovelhas e do chamamento dos escolhidos por Deus para o éden eterno.

Mas todos se esquecem que tudo isso vem nos acompanhado desde os primórdios da humanidade, onde a própria Bíblia Sagrada, em Gênesis já nos conta a história do primeiro fratricídio, - o assassinato por inveja, de Abel pelo seu irmão Caim.

Tudo isso nos leva a crer que, por escolha própria e não uma determinação do Altíssimo, a semente do mal sempre esteve presente em nossa vida, numa eterna luta contra a semeadura divina. Cabe a cada um de nós cuidar melhor de uma e arrancar para longe a outra, porem tendo sempre a consciência que somos obrigados a efetuar a colheita, seja da árvore que produz os bons frutos, que nos dará satisfação, paz, harmonia, amor, progresso material e espiritual, ou da árvore que dá maus frutos, que nos levará a viver no vale de lágrimas onde haverá o temível “choro e ranger de dentes”.

No entanto sem querer criar polêmicas ou entrar em atrito com quaisquer correntes filosóficas ou religiosas, cremos que Deus, ou outro nome que se dá a essa descomunal força que rege o universo, não é simplesmente bom, como rezam os fiéis, mas Ele é principalmente JUSTO. Onde não há vítimas inocentes, apesar das aparências e que tudo que aos nossos olhos se parecem com injustiças e tragédias, são apenas acertos de contas que visam um aprendizado, com o objetivo de evolução e de aproximar mais os homens do seu Criador, lembrando das palavras do Cristo que disse que nenhuma das suas ovelhas se perderá. Todas retornarão à casa do Pai. “... Mas para que isso aconteça, há de se pagar até o último ceitil!”


Romério Miguel Meira

 

 


 
 
Untitled Document
 Comentários:
.1
Quinta, 16 de Abril de 2009 | 21:16  
Marilda V. Cortazzo
Ola meu amigo! está surpreso??somente hoje tive a oportunidade de buscar o site do seu jornal. Confesso que pelo pouco que te conheço não foi nada dificil encontrar "algo seu" pelo titulo logo pensei : acho que é este!Voce está bem na foto! Gostei do seu artigo,agora sempre que puder irei ler.É incrível como a internet aproxima as pessoas! Um grande abraço desde Piracicaba-SP
 
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.