Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Caetité realizou 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde
 
Segunda, 14 de Agosto de 2017  
 

Cerca de 300 pessoas discutiram o tema: “Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”.

Durante essa segunda-feira (14/08), a Prefeitura de Caetité realizou, através da secretaria municipal de Saúde, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, no auditório do Cetep. Na ocasião, cerca de 300 pessoas discutiram o tema “Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”.

Essa é a etapa municipal, que teve como objetivo analisar as prioridades constantes no Documento Orientador e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de implementação da Política Municipal de Atenção Integral de Vigilância em Saúde. Em seguida, elas serão encaminhadas e discutidas na Conferência Estadual e, posteriormente, na Conferência Nacional.

Na oportunidade, compuseram a mesa de abertura a vice-prefeita de Caetité, Drª Jaquele Fraga, a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, o vereador Jairo Fraga, a palestrante Silvana Portela e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roberto Laranjeiras.

O secretário de Relações Institucionais, Herbert Castro, a secretária de Desenvolvimento Social, Cátia Virgínia, e os vereadores, Álvaro Montenegro, Deyvisson Andrade, Moacir Santos e Jurandir Colombo, também estiveram presentes no evento.

Jaquele destacou que a força social tem o poder de revigorar e impulsionar o SUS e que são em espaços democráticos como as conferências, que políticas são debatidas e construídas.

“A administração municipal tem buscado fortalecer as políticas públicas, seja na ampliação ou integração dos sistemas da Rede SUS. A Conferência Municipal é uma oportunidade a mais de debater a atuação dos programas que compõem todas as vigilâncias e sobre as competências de cada ente federado, no fortalecimento das ações e serviços do Sistema Único de Saúde”, destacou a vice-prefeita.

A secretária Cynthia Lopes destacou que essa é a primeira vez que o município discute de forma ampla a vigilância em saúde, destacando o engajamento coletivo para promover mudanças. “Antes de iniciarmos essas discursões de hoje, foram realizadas pré-conferências nas comunidades para que pudéssemos detectar os principais problemas nas ações de vigilância em saúde, que subsidiaram o planejamento discutido e elaborado aqui na Conferência”, explicou a secretária.

Após os debates, foi elaborado um documento final e feita a eleição dos delegados que participarão da etapa Estadual.

Direcom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.