Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Ivana Bastos reforça luta da Fiol na Conferência das Cidades-irmãs da China
 
Terça, 20 de Novembro de 2018  
 

A deputada Ivana Bastos participou, entre os dias 9 e 17 de novembro, de uma Missão à China, compondo a delegação da União Nacional os Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e cumpriu agendas nas cidades de Pequim e Wuhan.

Na cidade de Pequim, o grupo se reuniu com o embaixador Marcelo Della Nina, e trataram sobre os acordos Brasil-China e investimentos entre os dois países. O embaixador explicou a relevância dos investimentos chineses no Brasil, que detém 80% dos seus ativos no exterior, sendo que 10% são no Brasil.

Nina explicou ainda que os investidores Chineses já enfrentaram sérias dificuldades para se estabelecerem no Brasil, visto que o país, embora seja muito aberto, é também muito competitivo. “O modelo de concessões obriga o mercado chinês a entrar em competição. As grandes empresas chinesas já entenderam o modelo e estão se adaptando a ele”, explicou.

A deputada Ivana Bastos, explicou que esse entendimento dos chineses da forma de negociação do Brasil é fundamental para a concretização dos acordos que visam a finalização das obras da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto – antiga Fiol – e do Porto Sul. “O governo chinês já assinou o memorando de intenções com o governo brasileiro para que empresas chinesas possam dar continuidade às obras da Fiol e do Porto Sul. Já levamos os chineses para uma reunião na Assembleia Legislativa da Bahia e seguimos acompanhando as negociações em todas as oportunidades tais como essa para que o protocolo de intenções se cumpra e os empreendimentos se tornem realidade”, considerou.

Segundo o embaixador, 20% da soja brasileira é exportada para a China e que o Brasil é o principal fornecedor de outros três produtos além da soja, os quais representam 90% das exportações do país, que são: Minério, Petróleo e Celulose. Dos 10% restantes, um dos produtos que se destaca é a proteína, carne vermelha. O embaixador informou também à delegação sobre a recente assinatura de um acordo firmado entre os governos brasileiro e chinês, o qual prevê visto turismo e de negócios por cinco anos.

Já na cidade de Wuhan, a delegação iniciou os compromissos participando de reunião com o vice-presidente da Associação Internacional das Cidades Irmãs da China, Xie Yuan.

A China já estabeleceu relações com mais de 2700 cidades no mundo, incluindo o Brasil. Yuan ressaltou que Brasil e China são os dois maiores países em desenvolvimento no mundo e ainda há muitas potencialidades para estabelecerem mais relações. “Espero que através desta relação, possamos estreitar esses laços entre as cidades e estabelecer mais relações. A China tem províncias e cidades autônomas e cada uma tem suas próprias assembleias. Vemos muitas possibilidades de estabelecermos mais relações com os países estrangeiros”, comentou.

O presidente da Unale, deputado Ciro Simoni (RS), agradeceu a oportunidade de mais uma vez a Unale ser convidada a participar do encontro e ressaltou que a entidade valoriza muito esta integração com o povo chinês, não apenas pelas relações comerciais entre os dois países, mas pela troca cultural, e suas similaridades quanto à extensão territorial.

Camila Queiroz / Jornalista - SRTE 4752
Assessoria de Comunicação


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.