Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Charles Fernandes tomou posse do cargo na Câmara dos Deputados
 
Sexta, 01 de Fevereiro de 2019  
 

A Câmara dos Deputados deu início na manhã desta sexta-feira (1º) a 56ª legislatura da Câmara dos Deputados em sessão no Plenário Ulysses Guimarães. O novo mandato de quatro anos tem o maior percentual de novatos e de mulheres em mais de 30 anos. O número de partidos também é recorde – 30.

Dos 513 deputados que tomaram posse, 244 são estreantes na Câmara, o equivalente a 47,6%. De acordo com cálculos divulgados pela Agência Câmara, o percentual é inferior ao registrado na eleição da Assembleia Constituinte, em 1986. Naquela ocasião, 48,3% dos parlamentares estavam no primeiro mandato.

Apesar da renovação, nem todos os parlamentares estreantes na Câmara são novatos na política. Mais da metade (52,7%) já se elegeu para outros cargos – prefeitos, vereadores, deputados estaduais, senadores e governadores, por exemplo. Esse grupo soma 128 deputados.

Um desses parlamentares é o ex-prefeito de Guanambi Charles Fernandes (PSD) que apesar dos inúmeros transtornos, durante o processo eleitoral até a cerimônia de posse, está assumindo uma cadeira na câmara federal.

O ex-prefeito de Guanambi foi candidato a deputado federal pelo PSD em outubro, obtendo 74.166 votos, conquistando a primeira suplência de sua chapa. Com o indeferimento da candidatura do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), Charles ficou com a vaga.

► CLICK E CONFIRA A ENTREVISTA

Charles tem dois recursos contra a expedição do seu diploma – um impetrado pela coligação Unidos para Mudar a Bahia e o outro pela Procuradoria Geral Eleitoral (PGE). A alegação dos recorrentes é de que o parlamentar não pode assumir uma cadeira na Câmara Federal por ter sido considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por prática de abuso de poder político cometido nas eleições de 2016.

Antes da posse, no plenário, charles deu entrevista a TV Câmara onde falou sobre a expectativa e expôs o desejo de cumprir os quatro anos de mandato. “É muita honra para o filho de um pedreiro chegar nesse momento. Então é com muita determinação que eu estarei dedicando esse mandato que o povo nos concedeu de deputado federal. Vou procurar honrar os quatro anos aqui nesta casa em defesa da Bahia e em defesa da nossa região”, comemora.

Fonte: Agência Sertão


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.