Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Mesa Diretora da Alba recebe Bamin para discutir Mina de Ferro, Fiol e Porto Sul
 
Terça, 12 de Fevereiro de 2019  
 

A deputada Ivana Bastos, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), se reuniu, nesta terça-feira (12), com representantes da Bahia Mineração (Bamin) na sede do Poder Legislativo. O encontro, articulado já na primeira reunião da Mesa Diretora da Alba, contou com a presença do presidente da Casa, deputado Nelson Leal, além de líderes de todos os partidos e blocos, em um total de 29 parlamentares.

Segundo Ivana Bastos, o objetivo do encontro foi promover um amplo debate sobre a realidade da mineração no estado. "A reunião teve a finalidade de esclarecer o processo de implantação do projeto integrado da Mina de Ferro, em Caetité, do Porto Sul e da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto (antiga Fiol). Também tratamos, em especial, dos aspectos referentes à segurança que deve nortear a construção e operação de barragens de rejeitos", explicou.

O presidente da Casa, deputado Nelson Leal, e a proponente do encontro, a deputada Ivana Bastos apresentaram uma preocupação, levando em consideração a tragédia ocorrida na barragem em Brumadinho (MG). Eles afirmaram que o aspecto segurança é quesito essencial para efetivação dos empreendimentos.

Em resposta ao ponto destacado, a Bamin ressaltou o compromisso da empresa em proceder de forma a assegurar tecnologias que resguardem plena segurança e proteção aos baianos na implantação conjugada de todo projeto. Segundo a Bamin, o Governo da Bahia tem previsto a aprovação de uma legislação rigorosa sobre a normatização de construção e operação de barragens de rejeitos no estado. Desta forma, a empresa tem se preparado para atender a todas as exigências ambientais e de segurança. Os representantes da empresa destacaram ainda que o projeto de barragem da Bamin utilizará o modelo de alteamento à jusante.

Essenciais para a redenção econômica do estado, os empreendimentos representam um grande salto de qualidade no moderno desenvolvimento econômico e social da Bahia e, após anos de luta, encontram-se no momento final de concretização. Para este ano está previsto o início da construção do Porto Sul, em Ilhéus, além da disponibilização na bolsa de valores de São Paulo da concessão pública de exploração da Fiol, e da definição sobre o consórcio ou grupo de empresas que vão assumir o controle acionário do projeto integrado da Mina de Ferro em Caetité, do Porto Sul e da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto (antiga Fiol).

Ivana Bastos agradeceu o empenho do presidente da Casa e de todos os integrantes da Mesa Diretora pela participação no encontro. "O evento foi extremamente importante para esclarecer as informações a respeito desses grandes projetos estruturantes do estado que vão promover o desenvolvimento socioeconômico. Seguiremos na luta, trabalhando com responsabilidade para que esses projetos se tornem realidade, com toda fé promovendo emprego, renda e proteção aos baianos", destacou.

Camila Queiroz / Jornalista - SRTE 4752
Assessoria de Comunicação


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.