Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Jornada Pedagógica marca início do Ano Letivo de 2019 em Caetité
 
Quarta, 13 de Fevereiro de 2019  
 

Este ano, a Jornada teve como tema “Base Nacional Comum Curricular – o desafio da implementação”.

Com o objetivo de planejar o ano letivo de 2019, a Secretaria de Educação do Município de Caetité realizou, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, a Jornada Pedagógica, com a participação de professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino. Este ano, a Jornada teve como tema “Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – o desafio da implementação”.

Durante os três dias, o público alvo discutiu os desafios para a implementação da nova BNCC que traz as competências e o currículo comum para o ensino fundamental e médio. Também foram discutidas ações e atividades para a melhoria do ensino e aprendizagem, além do planejamento de conteúdos e estratégias para o ano letivo.

O prefeito Aldo Gondim, professor por formação, prestigiou o evento e reafirmou o seu compromisso com a qualidade da educação em Caetité. “Não tenho dúvidas que a educação é mola propulsora do desenvolvimento e quero reiterar aqui o meu compromisso de continuar sendo um soldado combatente nessa luta que é buscar, dia-a-dia, uma educação de mais qualidade. Vamos construir, juntos, um 2019 vencedor, cheio de garra, confiança e vitória", afirmou o prefeito.

Dentre as atividades da Jornada teve a palestra motivacional com o professor e mágico Dalmir Sant’Anna que surpreendeu a plateia com números de ilusionismo e falas que reforçaram a importância da cooperação, comprometimento e motivação dos educadores no exercício docente. Outras atividades que compuseram a programação da Jornada foram a palestra da professora Fernanda, sobre os desafios para a implementação da nova BNCC e as dicas do educador físico Vinicius, sobre exercícios para melhorar o condicionamento físico e diminuir o estresse no local de trabalho.

A secretária municipal de Educação, professora Iamara Junqueira, destacou que a Jornada é fundamental para o bom andamento do ano escolar. “Esse é um evento que reunimos todos os nossos profissionais da educação para um momento de troca de experiências, de encontros com grandes amigos e, principalmente, um momento de planejamento. A palavra-chave é essa: planejamento. É o momento que nos reunimos para analisarmos nossos obstáculos e desafios e a partir deles criar novas metas e estratégias para alcançarmos uma educação de qualidade”, declarou Iamara.

As 13 escolas da rede municipal de ensino que superaram as metas previstas para 2019 e 2021 no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) receberam certificados de Honra ao Mérito como reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas as equipes escolares, formada por gestores, coordenação pedagógica e professores.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades do executivo e legislativo municipal e de outros representantes. Estiveram presentes a primeira-dama, Aline Gondim; a vice-prefeita, Jaquele Fraga; a secretária de Saúde, Cynthia Lopes; a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças; o presidente da Câmara de Vereadores, Álvaro Montenegro; o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caetité, Vagnelson Ribeiro; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Telma Jaíne; a diretora do Campus VI da UNEB, Marinalva Nunes Fernandes; os vereadores, Marcílio Teixeira, Jairo Fraga, Cura Lemos e Júlio César Ladeia; e o Padre Sandro.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.