Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Acadêmicos de Medicina da UniFG realizam projeto sobre educação sexual
 
Quarta, 27 de Fevereiro de 2019  
 

Estudantes do 5º e 7º semestre do curso de Medicina da UniFG promoveram, na última sexta-feira (22), na Praça Gercino Coelho, em Guanambi, o projeto de extensão “Educação sexual para prevenção de IST’s/AIDS: #partiuseinformar?”. A atividade foi a última etapa do projeto que começou a ser executado no mês de janeiro e chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pelo local.

O projeto teve a orientação do docente e coordenador do curso de Enfermagem da UniFG, Prof. Pablo Couto, que também é coordenador do Grupo de Pesquisa Gênero, Saúde e Populações Vulneráveis. A intervenção teve como objetivo promover ações de educação sexual no município de Guanambi, orientar para a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e instruir sobre o uso correto de métodos contraceptivos.

As atividades se estenderam durante toda a manhã, organizadas a partir de estações. Na primeira estação, foram apresentados os métodos contraceptivos e a distribuição de preservativos. Na segunda, dúvidas sobre o que precisa ser feito em situações de emergência foram sanadas, bem como qual a unidade de saúde que deve ser procurada na cidade.

Na terceira sessão, a ação contou com a presença do Centro de Testagem e Aconselhamento para Infecções Sexualmente Transmissíveis (CTA) de Guanambi, que prestou assistência e informações sobre os serviços oferecidos pelo Centro. Ao final, um espaço de socialização com foi construído, ocorrendo uma discussão importante acerca da prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e o tratamento delas.

IFMS BRAZIL – O projeto foi aprovado na primeira etapa do processo seletivo da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMS Brazil).

A IFMS é uma organização não-governamental que representa associações de estudantes de medicina de todo o mundo, estando presente em 146 escolas médicas no Brasil. Uma de suas principais missões é promover impacto positivo na sociedade, ao viabilizar que estudantes de medicina descubram e desenvolvam seus potenciais, promovendo saúde e melhoria social.

O projeto segue agora para a segunda etapa do processo seletivo que acontecerá em Curitiba, em que serão apresentados os resultados da execução do projeto. Caso seja aprovado nessa etapa, o Centro Universitário UniFG sediará um comitê local da IFMS BRAZIL¸ o primeiro do interior do estado da Bahia, o que significa a aplicação de mais ações de saúde disponíveis para a comunidade de Guanambi.

Fonte: Ascom / Foto: Divulgação


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.