Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Mutirão supera marca de 1.200 pacientes desospitalizados em cinco meses
 
Terça, 12 de Março de 2019  
 

Em cinco meses, o Mutirão de Desospitalização já avaliou mais de 4.100 pacientes de longa permanência que ocupavam leitos em hospitais especializados e de alta complexidade. Destes, 1.200 foram encaminhados para Internação Domiciliar, hospitais de menor porte, municípios de origem com apoio do Núcleo de Assistência à Saúde da Família, bem como leitos destinados a tratamento de doenças crônicas, entre outros. "Havia casos de pacientes internados há mais de mil dias, sobretudo, pela ausência de condições estruturais ou sociais para continuar o atendimento em casa", pontuou o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, durante o Fórum de Desospitalização que acontece nesta terça-feira (12), em Salvador.

Os números são surpreendentes, como ressalta a subsecretária Tereza Paim. "Ao reavaliar cada um dos pacientes internados na rede estadual e sem que houvesse mudança no plano terapêutico, identificamos 1.451 pacientes com a possibilidade de alta médica", explica a subsecretária.

Pela primeira vez na Bahia, a população tem acesso a um serviço de desospitalização 24 horas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento é garantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A desospitalização amplia o modelo que vinha sendo adotado até então, que oferecia apenas atendimentos pontuais de médicos, fisioterapia e enfermagem, passando a garantir a assistência integral 24h por dia em casa. O programa contempla ainda a oxigenoterapia domiciliar, para pacientes cronicamente dependentes de oxigênio ou de ventilação mecânica.

Ascom Sesab


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.