Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
AES Tietê tem 100% de seus ativos operados remotamente
 
Quinta, 14 de Março de 2019  
 

COGE - Centro de operações da companhia - passa a gerir Alto Sertão II no interior da Bahia com investimento de R$ 2,3 milhões

O complexo eólico Alto Sertão II, da AES Tietê, localizado nas cidades de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí, no interior da Bahia, passa a ser operado remotamente pelo Centro de Operações da Geração de Energia (COGE). O Centro é responsável pelo gerenciamento, supervisão e controle das plantas da empresa. Para a integração do ativo foi investido R$ 2,3 milhões com o objetivo de aumentar a eficiência na gestão do portfólio da companhia.

A excelência operacional da AES Tietê em ativos hidrelétricos precisou ser aprimorada para a integração de um complexo eólico do porte de Alto Sertão II. Com isso, foi necessária a expansão do Centro de Operações e o envolvimento de diversos times, como TI, operação, engenharia e suprimentos, além de empresas parceiras. “Também foi imprescindível a criação do quarto posto de trabalho: Geração Eólica e Solar, em complementariedade às três áreas já atuantes Supervisão, Geração de Hidráulicas e Eclusas e Operação Eclusas. Ao todo, os postos contam com 20 trabalhadores, que se revezam entre si em turnos garantindo a atuação das operações de forma ininterrupta”, complementa Anderson de Oliveira, Diretor de Operações da Geração da AES Tietê.

A distância também foi um desafio encontrado pela equipe do COGE, que até então gerenciava somente plantas no estado de São Paulo. A comunicação remota do complexo de geração eólica – composta por 230 aerogeradores e quatro subestações –, é realizada com o intermédio de links criptografados pelo VPN do Centro de Operações e utilizam recursos tecnológicos de sistema de supervisão, comando e controle.

Desde a inauguração, o COGE gerencia os empreendimentos da AES Tietê pela tecnologia Distributed Control System (DCS) e o novos ativos, Alto Sertão II e Guaimbê, estão em processo de transição da integração para o sistema. Essa estrutura manterá o mesmo padrão dos demais empreendimentos da companhia.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, concluiu a aquisição do Complexo Solar Guaimbê, em São Paulo. A empresa também possui em seu portfólio de ativos o Complexo Solar Ouroeste, em construção.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.   

www.aestiete.com.br


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.