Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
CCJ aprova proposta de Ivana Bastos que prevê atendimento por policiais do sexo feminino à mulheres vítimas de violência
 
Terça, 23 de Abril de 2019  
 

Mais uma vitória para as mulheres da Bahia. Foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (23), pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei 23.111/2019 de autoria da deputada Ivana Bastos que prevê o atendimento por policiais do sexo feminino nas Delegacias de Polícia do Estado da Bahia às mulheres vítimas de violência.

“A violência contra a mulher é um problema grave que deve ser combatido e, ao mesmo tempo, reparado. Com a aprovação do projeto, acreditamos que iremos contribuir para que a vítima tenha acesso a um atendimento humanizado e respeitoso nesse momento de dor e fragilidade”, pontuou a parlamentar.

A proposta prevê também a exigência da presença e acompanhamento de no mínimo uma policial do sexo feminino a diligências policiais externas, no acompanhamento da vítima ao hospital ou posto de saúde e ao Instituto Médico Legal; no transporte da ofendida e seus dependentes para abrigo ou local seguro, quando houver risco de vida, dentre outras medidas.

“Outra vitória que tivemos hoje foi a aprovação do Projeto de Lei Nº 19.691/2011, que dispõe sobre a Política Estadual de Assistência aos Filhos e Filhas de Mulheres Apenadas”, ressaltou Ivana. O objetivo da proposição é a realização de ações que possibilitem a identificação, o cadastramento, e acompanhamento de filhos e filhas de apenadas com o intuito de garantir a segurança, a saúde, atendimento psicológico, educacional e financeiro necessários às crianças em situação de vulnerabilidade social.

As propostas seguem para apreciação em plenário.

Camila Queiroz / Jornalista - SRTE 4752
Assessoria de Comunicação


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.