Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Caetité realizou 5ª Conferência Municipal de Saúde com ampla participação popular
 
Quarta, 01 de Maio de 2019  
 

Mais de 300 pessoas se reuniram para discutir a construção de políticas públicas para melhorar a saúde no município.

A Prefeitura de Caetité, através da secretaria de Saúde, realizou com ampla participação popular a 5ª Conferência Municipal de Saúde, que discutiu o tema: Democracia e Saúde - Direito, Consolidação e Financiamento do SUS. Mais de 300 pessoas se reuniram na manhã da última sexta-feira (26/04) no auditório do CETEP, para discutir a construção de políticas públicas para o aprimoramento da saúde no município.

Na oportunidade, a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes de Abreu Marques, falou sobre os desafios da saúde pública no país. “Caetité vem sempre procurando atender de maneira qualificada a população, apesar de toda a dificuldade que o SUS vem atravessando no país. Agradeço aos parceiros, sindicatos, conselhos, usuários, prestadores de serviços, trabalhadores de saúde, sociedade civil e demais autoridades que vieram participar deste evento nas discussões para melhorar o SUS com esse tema que veio da 16ª Conferência Nacional de Saúde e tem em seu pilar a inclusão social da gestão de Saúde nos municípios e a participação de todos para fazermos uma saúde melhor. Cada um tem as suas funções, os seus limites de atuação, mas o ideal para o funcionamento do sistema de saúde nas cidades é a gestão conjunta de todos esses atores. E nós estamos aqui para realizar esse trabalho juntos”, destacou a secretária.

A atividade reuniu profissionais da saúde, representantes do governo municipal e dos usuários do Sistema Único de Saúde que juntos apontaram sugestões e propostas para fortalecer o Sistema Único de Saúde no Município, no Estado e no País.

As propostas aprovadas contemplaram três eixos centrais do SUS: Saúde como direito; consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Ao final do evento, Cynthia Lopes fez uma avaliação bastante positiva do evento. “Nós alcançamos o nosso objetivo. A 5ª Conferência de Saúde de Caetité foi um sucesso. Nós convocamos a sociedade, os movimentos organizados e a população se fez presente, participando de forma efetiva, com a elaboração de propostas muito maduras e consistentes. Tenho certeza que muito do que foi feito aqui no relatório final será contemplado no relatório estadual e de lá para a conferência nacional. Foram elaboradas proposições consistentes que irão consolidar o nosso planejamento para os próximos anos na saúde de Caetité”, finalizou a Secretária.

ASCOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.