Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Caetité é destaque em campanha contra o abuso de crianças e adolescentes
 
Segunda, 03 de Junho de 2019  
 

Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Caetité, por meio do CREAS e em parceria com outros segmentos do município, realizou a Campanha “Faça Bonito” em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A proposta é alertar a população para proteger os menores e para a denúncia dos casos de abusos e exploração através dos canais de proteção, como o Disque 100.

A campanha contou com diversas ações e distribuição de materiais informativos, realização de palestras nas escolas, entrevistas nas rádios e o Dia D que aconteceu em 17 de maio com palestras e apresentações culturais. O objetivo foi alertar sobre os possíveis sinais de violência e conscientizar a sociedade sobre garantir para as crianças e adolescentes o direito de desenvolvimento sexual de forma segura e protegida, livre de qualquer abuso e exploração.

A coordenadora do CREAS, Daniana Cotrim, comentou sobre a relevância da campanha para a prevenção e denúncia de crimes sexuais contra as crianças e adolescentes. “Esses crimes são graves e silenciosos, de difícil detecção, então é importante que ocorra essa compreensão por parte da população para somar com o trabalho já realizado”, disse.

Dácio Neto, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), disse que a ação é necessária para solucionar esse problema que assola todo o Brasil. “É preciso informar as pessoas para que não ocorram crimes dessa natureza, estamos atentos para prevenir e minimizar esses casos em nosso município”.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, a campanha tem como foco transmitir informação. “Informar, conscientizar, mobilizar e convocar a sociedade para fazer bonito e diminuir o número de abusos com nossas crianças. Um trabalho de prevenção se faz com informação", enfatizou.

A Campanha

A campanha nasceu alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Denuncie

Para denunciar, basta entrar em contato por algum dos portais, Conselho Tutelar pelo contato (77) 99909-1904, pelo disque 100 que é nacional ou pelo canal da Policia Militar no 190.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.