Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Câmara aprova projeto de Lei que torna obrigatória a presença de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)
 
Terça, 04 de Junho de 2019  
 

O projeto sugere que seja em todas as repartições Públicas Municipais do município

O Legislativo do Município aprovou na Sessão dessa segunda-feira (03) o projeto de Lei de Nº15 de autoria do Vereador Arnaldo Azevedo (NAL).  Essa Lei torna obrigatória a presença de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) em todas as repartições Públicas direta, indireta ou fundamental do Município de Guanambi e dá outras providências.

As repartições públicas do município de Guanambi terão o prazo de 180 dias para se adequarem a essa Lei.

Na Tribuna Livre dessa Sessão tivemos a participação da senhora Célia Cotrim, que discursou sobre o piso salarial e o plano de carreira dos agentes de endemias que segundo ela estão congelados. No fim do seu discurso a mesma solicitou aos vereadores apoio nesse momento junto ao Executivo para resolução dessa questão.

Os vereadores então, entendendo os anseios e dificuldades sofridas pela classe pediram a Mesa Diretora que seja encaminhado ao Executivo um ofício, para que seja cumprida a Lei do piso salarial.

Ainda na Tribuna Livre o senhor Idalceno Cordeiro veio informar a Casa que na Rua Maria da Glória Bezerra - Bairro Alvorada, onde reside, o trânsito precisa ser organizado, pois o tráfego naquela localidade nos fins de semana traz constrangimento aos moradores, devido aos estacionamentos paralelos a outros veículos impedindo assim, as manobras dos carros nas saídas das garagens (palavras do senhor Idalceno).

O Legislativo do Município agradeceu ao senhor Idalceno pela preocupação com o bairro e diz que o morador que luta, ajuda no desenvolvimento da cidade e informou que será conversado com a superintendência de trânsito para resolução desse problema.

Encerrando a Sessão os vereadores agradeceram a participação da população na Sessão Ordinária o dia 27 de maio de 2019, que contou com a presença da BAMIN na Tribuna Livre, e convidaram a todos para participarem no dia 06 de junho de 2019 às 07hs da concentração em frente à igreja Matriz, contra a construção da barragem de rejeitos, e então passou a Ordem do Dia.

Para melhor mobilidade dos transeuntes foi aprovado os seguintes projetos de Lei

Projeto Nº 13 de autoria do Vereador Arnaldo Azevedo (NAL) - Fica denominada Rua José Alves dos Santos, a Rua T situada no Bairro Santo André nesta cidade.

Projeto Nº 14 de autoria do Vereador Arnaldo Azevedo (NAL) - Fica denominada de Rua Ananias Soares de Oliveira, a Rua H situado no Bairro Liberdade, nesta cidade.

Para utilidade pública ficam reconhecidas as Associações a seguir:

Projeto Nº 19 autoria do Vereador Belonízio Nunes- Fica reconhecida como utilidade pública no Município de Guanambi a criação da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Novo Horizonte.

Projeto Nº 20 autoria do Vereador Belonízio Nunes- Fica reconhecida como utilidade pública no Município de Guanambi a criação da Associação dos Produtores Rurais de Lagoa Nova, Lagoa da Pedra, Lagoa do Buraco e Caldeirão de Maria.

Foi indicado ao executivo a pavimentação asfáltica da Rua Teobaldo Andrade, Bairro São Francisco ao lado da Diamantina veículos essa indicação de Nº 62 de autoria do Vereador Fabrício Lopes, tem por finalidade melhorar a mobilidade urbana e por reclamação dos moradores locais e do entorno já que com o passar dos anos a mesma se encontra com difícil locomoção.

https://www.guanambi.ba.leg.br/


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.