Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Política
Copa do Mundo 2018
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Guanambi sedia encontro de gestores do bolsa família
 
Quarta, 05 de Junho de 2019  
 

Guanambi sediou, na última terça-feira dia (04), mais um encontro da Rede de Gestores do Cadastro Único e Bolsa Família do Sertão Produtivo que são realizados periodicamente nas cidades do território. A Rede de Gestores foi fundada em 2018 sob a tutela da Gestão Estadual com o intuito de fortalecer as ações da administração e o trabalho em rede das cidades que a integram, visando assim uniformizar o atendimento às famílias beneficiárias do programa.

No cronograma, o Gestor Jackson Nascimento apresentou dados municipais referentes ao programa, bem como a forma com que Guanambi e a gestão do CADÚNICO vêm trabalhando, refletindo esses esforços em dados e números registrados pelo Governo Federal. Em seguida, foi realizada palestra com o Técnico de Caetité, Ângelo, falando sobre o SUAS, seus avanços e desafios.

O evento foi finalizado com uma exposição de dados territoriais feita por Paulo, Gestor do CAÚNICO e Bolsa Família de Caetité, e discussão e sugestão de ideias para otimização de recursos federais.

Jackson avaliou que “o encontro foi extremamente positivo e esclarecedor, fortalecendo a rede e abrindo novas possibilidades para o aprimoramento da Gestão do Bolsa Família Cadastro Único nos municípios, deixando o trabalho desenvolvido mais uniformizado, mas respeitando as nuances e diferenças entre os municípios”.

Para o Secretário de Assistência Social, Francisco Donato, “foi uma oportunidade de se debater diretrizes e ressaltar a importância do Bolsa Família para a geração de renda para famílias carentes, e a gestão do Prefeito Jairo Magalhães tem impulsionado o apoio necessário para o sucesso do programa em nosso município”.

O encontro contou com a presença além dos gestores do território, das equipes do CRAS, CREAS, ACESSUAS Trabalho e de técnicos do CADÚNICO do município.

Guanambi conta com 20.298 famílias inseridas no Cadastro Único e 11.298 beneficiárias do Bolsa Família, 30,33% aproximadamente. No mês de abril, o programa distribuiu R$ 2.066.569,00, uma média de R$ 182,91 por família.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.