Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Vereadores parabenizam população pela participação no movimento “VIDA SIM, BARRAGEM NÃO”.
 
Terça, 11 de Junho de 2019  
 

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (10), os vereadores parabenizaram às pessoas que estiveram presentes no movimento “Vida Sim, Barragem Não”, que ocorreu na ultima quinta-feira (06). Os mesmos informaram que estão juntos com a população e que essa luta não pode virar um jogo político, pois o que está em jogo é a vida da população. Assim foi solicitada a Mesa Diretora que criasse um documento para ser entregue ao governador, no qual as Câmaras e Prefeituras circunvizinhas assinassem apoiando a cidade de Guanambi contra a construção da barragem nesse molde.

Na Tribuna Livre tivemos a presença de Deuzane Cristina, Técnica do Programa de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil da Secretária Municipal de Assistência Social. Onde discursou sobre a campanha “12 de junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”, destacando como isso interfere no desenvolvimento da criança. A mesma ainda informou que para qualquer denuncia referente ao trabalho infantil, estão disponíveis os seguintes números: 07799961 4364 / 07799847 1450.

Na Ordem do Dia foi feita a primeira discussão sobre o Orçamento do Município de Guanambi, relativo ao exercício de 2020. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual, ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

Na LDO Municipal devem conter, entre outros tópicos, a previsão de despesas referentes ao plano de carreiras, cargos e salários dos servidores, o controle de custos e avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos e as condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas. Pode-se dizer que a LDO serve como um ajuste anual das metas colocadas pelo PPA.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.