Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Política
Copa do Mundo 2018
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeitura e Corpo de Bombeiros Civil acertam uma nova parceria para o combate de incêndios em Guanambi
 
Quarta, 12 de Junho de 2019  
 

O Prefeito Jairo Magalhães recebeu, na tarde desta terça-feira (11), em seu gabinete, grupo de Bombeiros Civis, liderado pela presidente do Sindicato da categoria Luciana Angélica.

Na pauta do encontro diversos assuntos foram abordados numa conversa franca e aberta, orientada pelos advogados Rony Martins que acompanhava os bombeiros e Euclides Junior, assessor jurídico da prefeitura. A presidente queixou que embora exista a Lei Municipal de nº 1.209/2018 que dispõe sobre o caráter de contratação de Bombeiro Civil, por estabelecimentos voltados para realização de ventos, ou onde há circulação de um grande contingente de pessoas como em hipermercados e condomínios, o grupo vem enfrentando dificuldades para ser contratado, pelo total desconhecimento lei, ou falta de fiscalização.

O prefeito se comprometeu em dar publicidade à legislação, inclusive já na expedição de alvarás quando da realização de eventos festivos na cidade.

Luciana historiou a ocorrência de vários sinistros (ocorrências de incêndios) nos últimos dias, o que obrigou a equipe da Superintendência de Transito a atender os chamados, usando os veículos de combate ao fogo que a prefeitura dispõe. Ela alertou para o perigo se usar pessoal inapropriado e sem os equipamentos de proteção nessas situações e propôs uma parceria com a prefeitura.

De pronto, o prefeito Jairo Magalhães aceitou a proposta, se prontificando a oferecer a logística que dispõe e o sindicato entrará com o pessoal tecnicamente treinado e qualificado para atuar como unidade de plantão no combate a incêndios.

A assessoria jurídica vai formalizar o termo de parceria que em breve será assinado pelas partes. Jairo considerou que a reunião foi muito produtiva resultando no avanço em parceria que tem sido exitosa entre o poder público e o Corpo de Bombeiros Civil.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.