Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Ivana discute sobre tecnologias para a convivência com a seca em missão na Bulgária
 
Quarta, 26 de Junho de 2019  
 

Representando a Bahia em mais uma missão da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a deputada Ivana Bastos cumpriu uma extensa agenda de trabalho na França e na Bulgária, durante os dias 15 a 23 de junho. A deputada Fabíola Mansur também fez parte da delegação da entidade que esteve nos países para potencializar acordos de cooperação técnica nas áreas de educação, cultura e comércio.

A deputada Ivana Bastos, que também é secretária Geral da Unale, buscou na missão ações e tecnologias utilizadas pelos países que possam ser implantadas na Bahia para minimizar alguns problemas existentes, a exemplo da seca no estado. Para isso, a parlamentar se reuniu com o empresário búlgaro, Hristo Krusharsky, especialista em desenvolver tecnologia de geração de chuvas para áreas que convivem com a seca. “Iniciamos um diálogo sobre esse processo e a nossa proposta é intensificar esse intercâmbio para que a Bahia seja beneficiada com as tecnologias”, afirmou Ivana Bastos.

Nas reuniões, a delegação debateu temas como a despoluição de rios, aspectos referentes à mineração e o incetivo a geração e aproveitamento de energia renovável, intercâmbio cultural nas universidades, convênios de tecnologia, políticas de exportação e importação, entre outros temas de relevância para o Brasil. Também foi realizado o convite para a 23ª conferência da Unale, que acontecerá na Bahia nos dias 20,21 e 22 de novembro. “Queremos trazer o maior número de representantes para a conferência a fim de estreitar laços e fortalecer esse compartilhamento de ideias e experiências exitosas”, destacou Ivana Bastos.

A missão contou com a participação de parlamentares dos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso e Pará, sendo comandada pelo presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC).

Camila Queiroz / Jornalista - SRTE 4752
Assessoria de Comunicação


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.