Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Fred marca mais um na vitória do Fluminense sobre o Bangu
 
Domingo, 22 de Março de 2009  
 

Artilheiro tem uma única chance e faz o segundo gol tricolor no Engenhão

Bastou uma única chance para Fred. E o artilheiro não perdoou. O gol aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Fluminense empatava a partida e parecia perdido em campo, devolveu a calma ao time e foi decisivo para a vitória por 3 a 1 sobre o Bangu, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Tricolor alcançou uma marca inédita na temporada: a quinta vitória seguida.

A vitória deixou o Fluminense na liderança do Grupo A na Taça Rio com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Bangu caiu para o terceiro lugar no Grupo B com sete pontos.

Na próxima terça-feira, o Tricolor volta a campo, às 19h30min, para enfrentar o Friburguense, fora de casa. Já o Bangu encara o Cabofriense, em casa, na quarta-feira, às 16h.

Primeiro tempo com poucas emoções

Fred tenta se livrar da marcação de Tiano O Fluminense entrou em campo sem o goleiro Fernando Henrique e o lateral-esquerdo Leandro, suspensos por dois jogos pelo TJD-RJ. Além deles, outras duas mudanças foram feitas pelo técnico Carlos Alberto Parreira: Cássio ganhou uma chance na defesa e Maurício, no meio, nas vagas de Edcarlos e Romeu, respectivamente.

Talvez, por isso, o Tricolor tinha muitas dificuldades para acertar os passes e armar jogadas de ataque. O jogo começou lento, se arrastando, sem muitas emoções. O Bangu entrou em campo para se defender e tentar explorar o contra-ataque. Mas também não conseguia encaixar uma boa jogada.

A partida só começou a melhorar aos 25 minutos, quando o Bangu abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Maurício cortou de cabeça e a defesa tricolor saiu rapidamente da área. Mas a bola permaneceu com o Bangu. Tiano recebeu livre pela direita, nas costas de João Paulo, entrou na área e cruzou rasteiro. Debaixo do gol, Bruno Luiz só tocou para o fundo da rede. Bangu 1 a 0. Foi o sexto gol do atacante no Campeonato Carioca. Após o gol, o técnico Carlos Alberto Parreira colocou a mão na cabeça.

Após o gol, o Fluminense acordou. E passou a pressionar mais. Mesmo assim, o Tricolor só chegou com perigo aos 36 minutos. Mariano tocou para Everton Santos, que entrou na área e chutou rasteiro cruzado. Thiago Neves, com um carrinho, quase conseguiu tocar. Mas a bola foi para fora.

E o empate veio dois minutos depois. Na velha jogada ensaiada dos cruzamentos para a área. Thiago Neves bateu uma falta da intermediária e Maurício apareceu livre no meio da área para cabecear no canto direito de Diogo Silva. Tudo igual: 1 a 1. O gol foi um presente para o volante, que não vinha atuando bem.

E o primeiro tempo terminava com o Fluminense jogando bem abaixo do esperado. Fred não conseguiu fazer uma conclusão sequer ao gol do Bangu. E Conca, apagado, exagerava nos erros de passe.

- Precisamos acertar os passes e buscar mais o gol - pediu o atacante Fred no intervalo.

Fred mostra o faro de artilheiro e vira a partida

Thiago Neves arrisca um chute de fora da área Para o segundo tempo, Carlos Alberto Parreira resolveu trocar o time. Tirou o autor do gol, Maurício, e colocou Marquinho. O Fluminense adiantou um pouco a marcação, mas continuava jogando de forma lenta, sem muito perigo. O Bangu gastava o tempo e tentava prender a bola no campo de ataque.

Na lateral do gramado, Parreira gesticulava pedindo mais velocidade no toque de bola e estava mais ativo do que no primeiro tempo. Sem gostar do rendimento do time, o treinador tirou Everton Santos, que era quem mais incomodava a defesa do Bangu, e colocou Maicon aos 20 minutos.

Parreira parecia irritado. Após o juiz João Batista de Arruda marcar uma falta de Thiago Neves em Edinho no meio-campo, o treinador saiu da área técnica e foi reclamar com o quarto árbitro. Depois, ele voltou a reclamar após João Paulo cair na área pedindo um pênalti. Mas o jogador tricolor forçou a barra. Lance normal.

Mas bastou uma boa jogada. Uma chance clara para Fred. O artilheiro não desperdiçou. Maicon e Mariano tabelaram pela direita. O atacante foi até a linha de fundo e, em vez de cruzar, tocou rasteiro para Fred. O artilheiro chutou forte, rasteiro, no canto direito de Diogo Silva. Foi o terceiro gol de Fred em dois jogos pelo Fluminense. Era a virada tricolor aos 29 minutos do segundo tempo.

Na comemoração, todos os tricolores foram abraçar Romeu, autor da jogada. Até Fred correu para agradecer o passe. O alívio chegava ao Engenhão. Após o gol, o Fluminense passou a dominar a partida e pressionar em busca do terceiro. E ele não demorou a sair. Após cruzamento para a área, o goleiro Diogo Silva espalmou mal, a bola sobrou para Marquinho, que chutou torto. Mas a bola parou nos pés de Luiz Alberto. O zagueiro teve calma, dominou e tocou rasteiro para marcar o terceiro gol. E a vitória estava garantida!

globoesporte.globo.com


 
 
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.