Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeito de Guanambi recebe representantes da Caixa Econômica e pede agilidade na liberação dos recursos
 
Quinta, 16 de Julho de 2009  
 

O Prefeito de Guanambi Nilo Coelho, se reuniu na manhã desta quinta feira; dia 16, na sala de reuniões do seu gabinete, com o Superintendente Regional Sul da Caixa Econômica Federal; Paulo Nery, acompanhado do gerente da agência local Belmiro Teixeira e gerentes de área da instituição. Participaram do encontro, os secretários de Planejamento Jairo Magalhães, de Infra-estrutura Geovane Mercês, Saúde; Robério Moraes, Assistência Social; Maria das Graças Cotrim, vice prefeito Charles Fernandes, o Presidente da Cooperativa; Antônio Carlos Colobó, arquiteta; Yara Rocha eo empresário Almir Moraes Filho.

A reunião foi agendada com finalidade de superar as pendências técnicas que tem impedido a liberação dos recursos para os projetos já protocolados desde 2007  junto à Caixa Econômica e que ainda não foram liberados, “ao total são R$ 1.723.000,00 (Um milhão, setecentos e vinte e três mil reais em recursos para projetos na área de pavimentação, Saúde e Habitação”, explica o Secretário de Planejamento Jairo Magalhães, responsável pelo acompanhamento e habilitação do município junto ao órgão. “ não adianta ficarmos criticando a burocracia, temos que vencer as pendências para que o município seja contemplado com as obras”, completa Jairo.

Na ocasião, o Prefeito Nilo Coelho foi enfático nas críticas à burocracia do órgão,  “é preciso clareza, tem os recursos ou não tem? tem o programa ou não tem? o que não pode é o município perder tempo com tanto documento e ao final ouvir apenas a resposta de que não tem os recursos”, criticou o Prefeito  ressaltando ainda que quer a Caixa Econômica como parceira e espera que a partir desta reunião as coisas andem na prática.

Para o Superintendente Regional, Paulo Nery, “o balanço da visita é positivo, ficamos felizes com a disposição do Prefeito Nilo Coelho, que tem ansiedade em em trazer as obras, vi de perto escolas, postos de saúde, praças e ruas, comprovando a seriedade e o compromisso da gestão com o povo do município e com os recursos públicos”, salientou.

Paulo Nery, informou que uma comissão de trabalho foi formada para “destravar os pontos burocráticos e agilizar os programas, inclusive o Projeto minha casa, minha vida, que prevê a construção de 100 casas populares em regime de doação e outras unidades a preços módicos”. Para este projeto a Prefeitura de Guanambi, já assinou o termo de adesão, vai doar o terreno e com a participação da iniciativa privada, a caixa deve construir 1.000 unidades no município.

 

Ascom P.M.G.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.