Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Concurso da Polícia Militar terá novas regras
 
Segunda, 27 de Julho de 2009  
 

As modificações ocorridas no edital do concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia foram apresentadas, nesta segunda-feira (27), a integrantes do Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual. O trabalho conjunto é da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Polícia Militar e Secretaria Estadual da Administração (Saeb).

O novo modelo de edital, feito por uma equipe multissetorial, foi idealizado por ser o concurso da PM de grandes dimensões e com um número significativo de ações judiciais, que tumultuavam o andamento das etapas. Para o procurador-geral do Estado, Rui Moraes Cruz, uma das justificativas foi a sistemática inadequada, utilizada na elaboração dos editais, o que ocasionava um numero elevado de litigiosidade. “Este foi um trabalho de parceria ,diálogo e esforço conjunto, de revisão dos editais e das decisões judiciais, visando um novo esboço do modelo.

Dentre as principais mudanças ocorridas está a substituição das cinco etapas antes previstas (provas objetiva e discursiva; psicoteste; exame médico-odontológico; teste de aptidão física e investigação social), por apenas duas (prova objetiva e prova discursiva). Avaliação psicológica, exames médicos-odontológicos, teste de aptidão física e investigação social passam a ser exames pré-admissionais, juntamente com o exame de documentação, terão divulgação em publicação única, e serão realizadas apenas pelos candidatos aprovados dentro do número de vagas. Além disso, de acordo com o novo edital, há reserva de vagas para gestante.

A idade limite para ingresso na PM será 30 anos, 11 meses e 29 dias, verificada no ato da matricula no curso de formação, que terá data prevista, e não no momento da inscrição no concurso. Sendo que a matrícula equivale à nomeação e posse em cargo público. Em relação ao psicoteste, a novidade é a possibilidade de acesso aos laudos individualizados pelo candidato ou seu representante legal.

Para a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Silvia Zarif, a iniciativa do Estado da Bahia em promover um estudo analítico da questão e apresentá-lo aos magistrados pode ser definida como transparente e democrática.

 

Agecom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.