Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
BAMIN realiza segunda etapa do Projeto Pedrinha de Ferro
 
Quarta, 05 de Agosto de 2009  
 

O Projeto Pedrinha de Ferro, desenvolvido pela Bahia Mineração (BAMIN) em parceria com a Casa Anísio Teixeira, é focado em estimular à consciência ambiental de crianças residentes no entorno do Projeto Pedra de Ferro e teve sua segunda etapa realizada nos dias 17 e 18 de julho. Desta vez, os 17 instrutores capacitados na primeira etapa, desenvolveram o trabalho com 33 professores da rede de ensino municipal de Caetité e Pindaí.

De acordo com a diretora da Casa Anísio Teixeira, Mara Ledo, a terceira etapa, a ação direta com as crianças, já começou na semana seguinte. Dia 28 em Pindaí, 29 em Caetité e 30 de julho no distrito de Brejinho das Ametistas, em Caetité. A meta para esse ano é trabalhar com as escolas desses dois municípios, e para 2010 expandi-lo para as cidades de Malhada, Guanambi, Iuiú e Palmas do Monte Alto.

Depois de apresentado as diretrizes e eixos de trabalho do projeto os participantes fizeram um reflexão sobre a situação do município onde moram e trabalham. Segundo Mara Ledo, alguns depoimentos foram muito contundentes. “Uma professora disse que ensina os motivos para não desmatar enquanto na frente da escola passa, a toda hora, caminhões carregados com carvão”, descreve.

Ainda durante a atividade de capacitação dos professores foi realizado um sarau e também uma oficina de customização de bolsas. Além da metodologia do projeto, foram abordados os seguintes temas: Desenvolvimento Sustentável, O Meio Ambiente e o Mundo e Cidadania e Ética Ambiental.

“Foi muito interessante ver os professores tão motivados a mudar a realidade dos alunos e suas realidades também. Muitos deles tiveram que rever seus conceitos e hábitos. A capacitação foi feita de forma dinâmica e participativa, o que proporcionou um maior entendimento sobre a forma em que o trabalho com as crianças será realizado. Todos saíram satisfeitos e ansiosos pelas próximas atividades”, lembra a Analista de Desenvolvimento Sustentável da BAMIN, Luciana Gutmann.

Para a Secretária de Educação de Caetité, Rosemaria Juazeiro Pinto de Souza o Pedrinha de Ferro “será muito importante para o município por estimular a educação ambiental dos nossos alunos. Fico muito feliz em ter esse projeto desenvolvido aqui no município e estamos participando com muita satisfação”, afirmou.

Já a secretária de Pindaí, Eliara Nogueira da Silva afirmou que acredita muito no projeto. “Principalmente porque vai trabalhar os conceitos na prática e um desses, e o mais importante, é a sustentabilidade. O Pedrinha de Ferro está aí pra provar que viver num mundo melhor depende de nossa ação".

Bamin


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.