Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Detran implanta sistema digital
 
Quinta, 06 de Agosto de 2009  
 

Sistema de Identificação Digital visa combater fraudes em centros de formação de condutores


Nos próximos 30 dias, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran/BA) publica uma portaria para combater de forma mais eficaz as possíveis fraudes em centros de formação de condutores (CFCs) na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Através da implantação do Sistema de Identificação Digital Tecnológico (Sidtech), o órgão vai monitorar a frequência dos candidatos à habilitação nos centros no início, intervalo e final das aulas teóricas e práticas. Para a captura dos dados vai ser instalado nos CFCs um aparelho de impressão digital.

Além de coibir as fraudes, o Sidtech vai trazer muitos benefícios, tanto para os futuros condutores quanto para os CFCs, como afirmou o presidente do Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores do Estado da Bahia (Sindauto), Abelardo Filho.

“Vários aspectos vão melhorar com a implantação desse sistema. Além de diminuir a burocracia para o preenchimento da frequência manual pelos alunos, ele permitirá que os centros mantenham uma ligação on-line com o Detran, de forma dinâmica. O sistema anterior, mesmo que rígido, ainda ficava passível de fraude. O Sidtech vai trazer maior confiabilidade e credibilidade ao serviço”, afirmou Abelardo.

A portaria precursora já foi publicada e exige que desde o último dia 1º deste mês a abertura do serviço de primeira habilitação junto às unidades do Detran e SACs deve ser realizada antes da matrícula nas autoescolas, por conta da necessidade das capturas visual e digital dos candidatos.

Já a versão final da portaria, que sai ainda este mês, vai conter, dentre outras especificações, um cronograma da implantação do projeto em todo o estado, dividido por região.

Segundo o diretor de Habilitação do Detran, Márcio Blanco, o novo sistema será implantado inicialmente nos centros de formação localizados na circunscrição de Alagoinhas. “A identificação digital visa a um maior controle da frequência dos candidatos de forma presencial nos CFCs, em todas as etapas dos exames”, destacou.

Bahiagora


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.