Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Penitenciária de Vitória da Conquista será entregue até junho de 2010
 
Quinta, 20 de Agosto de 2009  
 

Mais 466 vagas para o sistema prisional estão garantidas com a construção da Penitenciária de Vitória da Conquista. A obra já está em fase de fundação e ficará no bairro de Saquinho – a 11 km do município – na rodovia que liga Conquista a Barra do Choça. Para esse projeto, desenvolvido pela Superintendência de Construções da Bahia (Sucab) e que está sendo executado pela empresa Nordeste Engenharia Ltda., os governos federal e do Estado estão investindo cerca de R$ 17 milhões.

 De acordo com o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pellegrino, o município de Vitória da Conquista foi escolhido por ser um polo regional importante. “A política do Estado da Bahia é a de construções de unidades prisionais regionais. A nova penitenciária vai absorver a demanda da região sudoeste e reduzir a população carcerária das cadeias”, afirmou o secretário.

Segundo Pellegrino, com a unidade, os presos de Conquista e região poderão cumprir pena em uma área mais próxima à residência, permitindo a visita do cônjuge, companheira, parentes e amigos, atendendo assim a um dos requisitos da Lei de Execução Penal, de que “a penitenciária deve ser construída em local afastado do centro urbano, a distância que não restrinja a visitação”.

A unidade será erguida em concreto e alvenaria e terá duas alas independentes. Ao todo serão 77 celas coletivas, com capacidade para seis pessoas em cada uma delas, e quatro celas individuais. Cada ala contará com uma quadra polivalente para atividades esportivas e banho de sol dos internos, seis salas de aula e um galpão para atividades laborativas. Em comum, as alas terão a administração e as salas de atendimento à saúde dos internos.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.