Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Guanambi participa da luta contra a pedofilia
 
Terça, 25 de Agosto de 2009  
 
Senador Magno Malta: “No Brasil, de cada dez abusos à crianças, seis tem pais envolvidos. Temos mais gente usando crianças, que usando drogas”. 

Com a presença de autoridades e lideranças políticas de Guanambi e região, foi realizada na tarde do dia 24 de agosto, na Câmara municipal, uma sessão especial de Combate à Pedofilia e à noite um grande show comemorativo do evento com grandes nomes da música, reunindo milhares de pessoas na Praça do Feijão.

Sessão Especial

Na sessão especial, a mesa foi composta pelo senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia, o juiz da Vara Civil de Guanambi João Batista Pereira Pinto, o juiz da Comarca de Santo Estevão José Brandão de Souza Neto, o prefeito municipal Nilo Coelho, o deputado estadual Luiz Augusto, o presidente da câmara Élder Guimarães e demais vereadores, o prefeito de Santo Estevão Rogério Santos Costa, a pastora e presidente do Instituto Acolher Priscila Cruz, o comandante do 17º BPM Coronel Jaime Magalhães, o coordenador da 22ª Coorpin Élvio Brandão, o presidente da Uvemig Mário Zan e o representante das associações de moradores do movimento comunitário do estado da Bahia, Vivaldino Nascimento.

No plenário estiveram presentes também os representantes dos poderes executivo e legislativo de vários municípios.

Iniciando os trabalhos, Vivaldino Nascimento, representando as associações de moradores do movimento comunitário do estado da Bahia, entregou placas de agradecimento ao senador Magno Malta, ao presidente da Câmara Municipal Élder Guimarães e ao prefeito Nilo Coelho.

A seguir o senador Magno Malta recebeu uma moção de aplauso, aprovada por unanimidade pela câmara Municipal de Igaporã, do vereador João Joaquim, daquele município.

No encerramento das homenagens, Elder Guimarães entregou ao senador Magno Malta uma placa outorgada pela Câmara de Vereadores de Guanambi.

Se dirigindo ao público, o presidente do legislativo guanambiense, Elder Guimarães desejando boas vindas a todos, disse que o senador é um homem abençoado e têm lutado bastante no combate às drogas, salientando a sua coragem na CPI da Pedofilia.

O prefeito Nilo Coelho falou que Guanambi se sentia honrada com a vinda de Magno Malta e a sua presença será um marco na sua história do município.

Nilo salientou ainda que Malta trazia uma esperança, uma luz e uma certeza de que daqui para frente a nossa sociedade e a nossa família terão um caminho novo a ser seguido, pois estava começando uma nova etapa, onde a criança desta região, da Bahia e todo Brasil será uma prioridade.

Mais adiante destacou a coragem do senador, pela sua determinação em empreender uma luta, que só engrandece sua carreira política e sua vida pública e que seu gesto haverá de se multiplicar em muitas cidades, e a sociedade como um todo haverá de reagir. “Nós não cruzaremos os braços. Seremos soldados nesta luta pela Bahia e pelo Brasil”.

Bastante aplaudido o senador Magno Malta iniciou seu pronunciamento alegando que o combate à pedofilia era uma causa de todos, por isso tinha grande necessidade de fazer multiplicadores.

Falando da sua trajetória, o senador disse dos momentos difíceis da sua vida. Há quase trinta anos a sua luta e que tudo começou tirando drogados da rua. Lembrando dos problemas das drogas, em especial do crack, que é que um mal associado ao problemas da pedofilia. “É o último instrumento de tecnologia que o Satanás descobriu para destruir as famílias como um todo. A cocaína faz em doze anos no sistema nervoso central, o que o crack faz em noventa dias, pois só uma pedra já faz a dependência”.

Sobre a pedofilia, Malta lembrou relatos constatados através da internet, descobertos com a quebra do sigilo do Google e do maior site de relacionamento do mundo que é o Orkut, pois de acordo com os dados, o Brasil tem trinta milhões de usuários e que este está entre os três maiores causadores de pedofilia do mundo. “Esse é o número um do planeta em consumo de pedofilia. Ou seja, a pornografia infantil. A internet trouxe a água limpa, mas também a água suja e que esta dentro das nossas casas. No futuro não teremos mais nem livros, nem cadernos nas escolas, mas sim um notebook e que ali junto com os nossos filhos, nossas crianças, estará também o lixo da humanidade. No Brasil já tem mais gente usando crianças, que usando drogas”.

Mais adiante, disse que, de cada dez abusos à crianças no Brasil, seis tem pais envolvidos e que a primeira característica do pedófilo é a realização do seu desejo sexual. A segunda é o exibicionismo, pois fotografando uma criança em situações constrangedoras, é um modo operante da pedofilia.

Magno lembrou da sua luta contra a Google, para o primeiro Termo de Conduta no mundo, que foi assinado por essa empresa, pois outros países brigam nos tribunais há vários anos, daí a quebra de sigilo de alguns álbuns fechados de pedofilia no Orkut, fato, aliás, publicado na imprensa do mundo inteiro, “quando mostrava uma violação de uma criança de um ano de idade, com um cabo de martelo e o dedo, pelos próprios pais”, além de outros abusos.

“Estou lutando por uma causa justa, mesmo diante das ameaças. Medo eu não conheço, mas já ouviu falar e nunca me foi apresentado. É ficar com a pátria livre ou morrer pelo Brasil”. Encerrou o senador.

Show na praça

A noite o evento teve continuidade com o grande show musical realizado na Praça do Feijão, com a presença de Cristina Mel, o grupo KLB, Raísa e Ravel, Fernanda Blum, Cid Guerreiro, Edgar Mão Branca, Banda Tempero do Mundo & Karla Malta e artistas regionais, onde atraiu um público aproximado de 35 mil pessoas que foram apoiar a luta das autoridades contra a pedofilia.

Tribunapopulargbi
CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO NA CÂMARA
CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS DO SHOW NA PRAÇA

 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.