Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Curso profissionalizante forma manicures de Caculé
 
Terça, 22 de Setembro de 2009  
 
Manicures de Caculé agora estão aptas para atuarem conforme as exigências da Vigilância Sanitária

Em tempos de preocupações para maiores cuidados com a saúde, a higienização na área da beleza tem sido destaque, e é um dos assuntos mais tratados pela mídia. As informações visam conscientizar a população sobre as ações que devem ser tomadas em salões de beleza para se evitar contaminações de doenças.

A Vigilância Sanitária é o setor responsável pelo controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde, e começou exigir com mais rigor a higienização correta dos salões de beleza. A população também começa a cobrar mais dos serviços. E com a intenção de adequar à nova realidade, a Secretaria Munucipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, capacitou as manicures do município de Caculé.

Ao todo, 80 manicures participaram da capacitação que visou formar profissionais na área da beleza, as alunas foram dividas em 4 turmas, sendo duas de iniciantes e duas de atuantes. Para a turma de iniciantes, a Secretira Municipal de Assistência Social forneceu todo o material necessário, e para a turma de atuantes foram oferecidos os produtos. O curso, de qualidade SENAC, durou 3 meses, com carga horária de 176 h/aula e trabalhou as seguintes disciplinas: Relações Sócio-Profissionais e Ambientais, Gestão Profissional, Noções de Segurança no Trabalho para Manicure e Pedicure, Fundamentos de Saúde, Instituto de Beleza: Estrutura, Funcionamento e Recepção, Tratamento e Embelezamento de Mãos e Pés e Parte Supervisionada.

A instrutora Rita de Cássia Fernanda de Souza afirmou que todas as manicures estão aptas a atuar aduademanete no mercado e destacou que os profissionais que não se adequarem às novas regras irão fechar seu negócio. “O cliente deve exigir material descartável e a higienização completa com esterilização dos materiais, pois é o cliente que educa o profissional”, finalizou a instrutora. A manicure Jaciara Vieira Ramos está muito satifeita pela oportunidade de ter participado da capacitação e ainda ganhando os produtos, “Foi bastante engradecdor o curso, tivemos noções de saúde, de atendimento ao cliente, aprendemos as novas regras e trocamos muitos conhecimentos. Hoje posso dizer que ofereço um serviço de qualidade aos meus clientes”, comemora a aluna.

 

Ascom Pref. Caculé


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.