Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Vai começar a VIII Edição da Frulapa confira a programação
 
Quarta, 21 de Outubro de 2009  
 

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Distrito de Irrigação Formoso, Sebrae e Prefeitura da Lapa promovem em 2009 a 8ª edição da Feira de Fruticultura e Agronegócios de Bom Jesus da Lapa (Frulapa). O evento cresce a cada ano e as inovações são constantes. Potencializar o cultivo da fruticultura irrigada, abrir novos mercados, proporcionar troca de experiências, facilitar o acesso a novidades tecnológicas e estimular o empreendedorismo rural. Esses são os propósitos em que se baseia a promoção desse evento que hoje, se tornou um importante canal de transferência de conhecimento, fator imprescindível para o sucesso da fruticultura e agricultura familiar no Oeste da Bahia.

Novo Perfil

Em Bom Jesus da Lapa, graças às técnicas de irrigação, é possível produzir frutas o ano inteiro. Com o crescimento nas exportações, uma vez que os europeus e americanos consomem mais frutas que os brasileiros, hoje, o Governo investe em programas de incentivo para o desenvolvimento e profissionalização da atividade, visando a organização da cadeia produtiva das frutas, de modo que, todos os elos estejam capacitados, treinados e motivados. Só assim, a fruticultura se tornará forte e capaz de conquistar outros mercados internos e externos. Em 2008, o cultivo da banana em Bom Jesus da Lapa alcançou uma produção estimada em 100 mil toneladas, entre outras culturas, o que gerou um faturamento superior a R$ 56 milhões.

Características da Frulapa

A Frulapa acontece em 22 a 25 de outubro e será montada em uma área total de 20.000m², com estrutura para abrigar 110 expositores em 10.000m². Aproximadamente 50 mil pessoas visitarão o evento, dentre as quais, grande parte é composta de um público voltado para fruticultura, tais como pesquisadores, empresários, produtores e comerciantes.

          

Temas técnicos a serem trabalhados na FRULAPA – 2009. 

 

DIA

TEMAHORÁRIOLOCALPALESTRANTE
22/10Uso da adubação orgânica líq­uida naagricultura irrigada.09:00 ás 11:00.Lote 440 setor 6Formoso A. Proprietário JúlioCesar Pinheiro.- Nelson Belém Farias.Grupo Alltech. 
- SIGATOKA AMARELA (exposição e debate). - Sistema de previsão e controle (pré-aviso biológico).- Impactos econômicos da doença na produção. - Tecnologia de aplicação aérea.14:00 ás 17:00.Auditório doDistrito de Irrigação.Vila do 33.- José Carlos Shristosoletti.Tecnologia deAplicação Aérea.
- Dra. Danuzia Maria Ferreira.ADAB.
23/10Citricultura – oportunidade de negóciospara o perímetro Formoso.9:00 ás 12:00.Lote 1184,setor 17 Formoso A. ProprietárioSérgio Novi.- DR Eduardo Sanches Stuchi.Estação Experimental deCitriculturade Bebedouro.
Manejo da cultura do cacau em sistema irrigado.13:30 ás 17:00.Lote 1508 setor 5Formoso H. Proprietário JaisonLuiz Anacleto.- Eduardo Varejão.Consultor cacau.
   

           

Demétrios Rocha

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.