Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Desemprego atinge menor nível desde dezembro de 2008, revela IBGE
 
Quinta, 22 de Outubro de 2009  
 

A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país – Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Recife – ficou em 7,7% em setembro. O resultado é inferior ao registrado no mês anterior, quando a taxa havia sido de 8,1%, e representa o menor patamar desde dezembro do ano passado (6,8%).

Já em relação ao mesmo período de 2008 (7,7%), o índice ficou estável. Os dados foram divulgados hoje (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e fazem parte da Pesquisa Mensal de Emprego.

Segundo o levantamento, o rendimento médio dos trabalhadores ocupados aumentou 0,6% em relação ao de agosto e chegou a R$ 1.346,70 em setembro. Na comparação com igual período do ano passado, o crescimento foi de 1,9%.

De acordo com o documento do IBGE, o contingente de desocupados caiu 4,8% de agosto para setembro, somando 1,8 milhão de pessoas. Em setembro havia 90 mil pessoas a menos nessa condição. Já em relação a setembro de 2008, o panorama não sofreu alteração. A população empregada representou 21,5 milhões e ficou estável nos dois tipos de comparação.

Entre os grupamentos de atividade, o setor que mais contratou na passagem de um mês para o outro foi outros serviços (alojamento, transporte, limpeza urbana e serviços pessoais), que teve alta de 2,6% no total de ocupados. Em relação aos dados de setembro de 2008, a única alteração considerada significativa pelos técnicos do IBGE foi a registrada em educação, saúde, serviços sociais, administração pública, defesa e seguridade social. Nesse setor, houve expansão de 3,5% na oferta de vagas no período.


 

ABr


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.