Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeitura de Guanambi assina contrato com a Caixa e 600 casas populares serão construídas para famílias de baixa renda.
 
Terça, 27 de Outubro de 2009  
 

500 famílias com renda entre 0 a 3 salários mínimos serão contempladas pelo Programa “Minha casa, minha vida” em Guanambi. Terão acesso à moradia através de prestação mensal que não ultrapassará o percentual de 10% da renda e mais 100 casas serão doadas para famílias que não dispõe de renda, já cadastradas pelo município. 

O contrato para construção das unidades habitacionais foi assinado na manhã desta terça-feira (27/10/09) entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal, através do Prefeito de Guanambi Nilo Coelho e do Superintendente da Caixa Econômica Federal Dr. Paulo Nery, durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Guanambi

Critérios

De acordo com Paulo Nery, após a assinatura do contrato, a Prefeitura irá divulgar o local das inscrições e os critérios, “o importante é que as pessoas não tenham sido contempladas com nenhum programa habitacional, no momento seguinte, o Ministério das Cidades vai divulgar os critérios de seleção dos inscritos, a prefeitura fará a seleção encaminhando à Caixa 3 meses antes da entrega do imóvel.

As casas serão entregues pela MDA Construtora no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias após o início das obras. O Superintendente da Caixa Econômica destacou a importância da parceria estabelecida pela Prefeitura, “Guanambi está de parabéns por ser uma cidade bem cuidada, isto influenciou muito neste projeto e o Prefeito Nilo Coelho se mostrou comprometido com a população”.

Quanto às 100 casas que serão doadas, foi assinado documento pelo Superintendente da Caixa Econômica, autorizando a Prefeitura a realizar a licitação.

O Prefeito Nilo Coelho enfatizou que “foi importante o coroamento deste processo, a consolidação desta parceria com a Caixa Econômica, que vai dar moradia e dignidade a estas famílias, fizemos nossa parte, dentro do nosso objetivo de vida que é servir ao nosso povo”, enfatizou.

Na ocasião, o prefeito sancionou Lei Nº 358, de 27 de outubro de 2009 que “autoriza o Poder Executivo a adotar medidas visando à participação do Município de Guanambi no PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA”, aprovada pela Câmara em regime de urgência especial, prevendo uma série de ações, a exemplo da isenção de tributos municipais como IPTU, ISS,  ITIV, entre outros, além de uma série de medidas, “que custarão aos cofres municipais cerca de 2 milhões de reais”, comentou o Prefeito, alegando ser esta também uma participação importante do município.

Estiveram presentes ainda, o Presidente da Câmara, Vereador Élder Guimarães e os vereadores: Edilmar Ladeia, Carlos Jackson, Vá Donato, Vandilson Medeiros, José Carlos Lélis, Adão Oliveira, Eponina Gomes e Agostinho Paes. Os Secretários: Roberto Júlio (Fazenda), Hugo Costa (Indústria e Comércio), Joventino Neto (Agricultura e Meio Ambiente), Graça Cotrim (Assistência Social), Jairo Magalhães (Planejamento), Elzir Ivo (Educação), Geovane Mercês (Infra-estrutura), Camila Primo (Administração) e Robério Moraes (Saúde), os assessores Jurídicos:  Vá Boa Sorte e Euclides Júnior, a Controladora Interna do Município Adriana Prado Marques e o vice-prefeito Charles Fernandes.

 

Ascom P.M.G.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.